COMO O CARVALHO
Depois que o Flamengo conseguiu ser campeão em 2009, com o time que tem, passei a acreditar que Deus é realmente brasileiro e Flamengo. Não necessáriamente nesta ordem. Por favor, não me tomem como ateu e muito menos como atoa. Acredito em Deus, aceito muitas coisas que a religião prega, mas não todas. Com todo o respeito penso que Moisés não abriu as águas do rio Vermelho e que se era guiado por Deus, deveria ter escolhido uma terra com petróleo.
Mas saibam, que durante 13 anos, estudei no Rio de Janeiro em um colégio de jesuítas, o Santo Ignácio. No meu tempo somente para meninos e num regime quase militar. Foi duro, mas valeu a pena. Nos primeiros anos no colégio, haviam aulas de catecismo e a bem da verdade eu nunca me saí bem nelas, pois, embora desde pequeno fosse ávido em ler, a Bíblia era muito grossa e cheia de coisas que me pareciam fantasiosas demais. Era muito milagre para pouca realidade.
E confesso que desanimei, quando descobri que ela não fora escrita por Deus e sim por gente que interpretava e publicava a sua moda.
E confesso que desanimei, quando descobri que ela não fora escrita por Deus e sim por gente que interpretava e publicava a sua moda.
Outrossim, sempre admirei as pessoas de fé, assim como sempre fui vidrado numa árvore chamada carvalho. Sua força, sua imponência, inebriavam-me sobremaneira. Fé e força, fizeram o Flamengo primeiro acreditar que era possível e depois conquistar aquilo que estava dando sopa. Pois, time lhe faltava, mas não a vontade de vencer.
Por isto transcrevo o trecho abaixo, que está rodando pela internet, pois ele fala de fé e do carvalho. Duas coisas que admiro e respeito.
Espero que neste inicio de semana, todos leiam e apliquem seus ensinamentos.
Como o carvalho...
Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.
Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.
Você conhece a árvore chamada CARVALHO?
Você conhece a árvore chamada CARVALHO?
Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.
Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica!
Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso!
Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.
Muitas vezes uma aparência triste!
Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!
Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Assim somos nós.
Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!
Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!
Com raízes bem firmes e profundas na terra!
Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.
E também a confiança do rei Davi quando cantou:
- “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..."
Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há medo com as dificuldades do dia, porque DEUS está conosco!
Ele nos protege!
Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)... é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que estamos edificados, Jesus!