segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FEDEU




QUANDO A EMENDA CONSEGUE SER PIOR QUE O SONETO

Pois bem, a emenda do Boris Casói para desculpar-se de sua pisada na jaca, quando ofendeu a dois garis, que simplesmente desejavam um feliz natal, foi pior que o soneto. Não dava para sentir nenhum arrependimento em seu pedido de desculpas e foi rápido e rasteiro, como se ele tivesse sido obrigado a fazê-lo.

Ele que me deixara uma boa impressão no inicio dos anos 80, quando eu ainda morava no Brasil, conseguiu apagá-la de minha mente.

Recebi todos os vídeos possíveis e imagináveis sobre o assunto. Pasma a qualquer cristão. E muitas observações de parte daqueles que me lêem. E tenho algo a dizer, ou melhor, escrever:

Minha vó Adelina sempre me alertava: uma vez pode ser sorte. Duas provavelmente coincidência. Mas três é por que existe algo. E a ira e a opinião sobre o caráter do Boris Cosoi me pareceu de uma unanimidade estarrecedora.

Pois é, rendo-me. Parece que todos que me escreveram, não tem pelo Casói nenhuma estima e muito mesmos respeito. O que sugere que ele não deva ser muito boa coisa mesmo.

A Kátia Hawrysz e o  Dario Leão baixaram a lenha com classe. A primeira escreveu: Sabe, Renato... ler noticias na TV qualquer um com dom prá coisa faz ...mas.. .correr quilômetros pela cidade de São Paulo levantando sacos de lixo fedorentos, pesados, com objetos cortantes, muitas vezes se rasgando e eles tendo que juntar tudo aquilo novamente só para deixara cidade limpa e, ainda por cima , recebendo um salário de fome ...só mesmo pessoas com uma índole muito boa .
Sabe , Renato ...ao contrário de você, eu nunca gostei do Boris Casoy quando olhava prá ele sentia algo falso ...

Mas agora já sei ...como profissional ele passa uma imagem, porém como ser humano, deixou bem claro sua essência com aquela declaração depreciativa em relação aos garis que, aliás, continuam recolhendo o lixo que ele produz ! Boa índole desses garis ....
FELIZ ANO NOVO GARIS DO MUNDO TODO !

E o Dario deixou claro: “Tinha amigos na Folha, quando esta besta humana, era o Editor, ninguém o suportava. Preconceituoso, ditatorial... Agora, com o seu passado de membro do CCC a máscara caiu. E a tal de Band não demitiu, por muito menos o Boechat e o Joelmir Betting saíram da Globo. Uma vergonha para nós este Boris.

2. Qualquer ser humano tem sua parcialidade, outrossim, acredito que profissionalmente o jornalista tem que ficar neutro. No caso a que estamos nos referindo, o jornalista foi ferino, desrespeitador e provou que não dá a mínima bola a qualquer ser humano que esteja, segundo ele, abaixo do que ele considera seu nível social.

3. Não sei o que os seus outros companheiras de profissão e casa de trabalho possam ter com isto, pois, cada um é dono de seu próprio nariz. Agora como a Madalena Sbaraini aventa, “Este fato com o Boris..... foi muito bem feito.... alguém na produção do noticiário, (sala de áudio e vídeo) já estava de "saco cheio" de ouvir seus comentários nojentos e....."resolveu esquecer" de desligar o som!!!! Uma perfeita "cama de gato" !!! Parabéns ao funcionário que desmascarou o Boris Casoy. Logo, muito amigos Ele não deve ter em seu ambiente de trabalho. E um que evidentemente dele não gosta deu um golpe de mestre.


4. Qualquer que seja a opinião sobre o Casói, acredito que o que ele falou, mesmo sendo ele o Móis]es abridor de rios, pegaria mal. Foi uma pisada na jaca. Firme, certeira, fulminante. Sem desculpas, quanto mais emendas daquelas do tipo, tive que dar esta explicação. Não existe outra forma de ver a coisa. Caiu a máscara e se foi sabotado no tal episódio, melhor ainda.

5. O mais importante neste episódio para mim foi a resposta do juiz. Parabéns a ele.... E a resposta que os dois garis deram ao serem entrevistados. Lhe desejaram um feliz ano de 2010 e muitos anos de vida.

Meu caro Cosoi, depois desta, se eu fosse você pedia para tirar o seu time de campo, pois, estavam o chamando no telefone. Saía de fininho e iria curtir minha aposentadoria em algum lugar qual Estônia ou Eslovênia.