sábado, 28 de novembro de 2009

NO BRASIL VARONIL COM O CÉU COR DE ANIL

TAIS BRINCANDO ?????????????






O mundo permeado de política, poder e religião em que vivemos é um palco de apetites perversos e vis submissões. E creio que existam razões. Antigamente o silêncio era a grande arma dos imbecis. Aceitavam as opiniões com submissão, concordando com aqueles que acreditavam ter mais conhecimento e os seguiam como a luz que os mantinha em movimento dentro do túnel aos quais sentiam-se cativos. A modernidade os trouxe para fora do túnel. Libertaram-se da escuridão, mas a claridade ofuscou ainda mais seus pensamentos. Continuam escravos de suas próprias ignorâncias, pois, nunca lhes foi dado a vara de pescar, apenas as sardinhas para amainar sua fome diária.

Esta continua sendo a formula brasileira de se captar votos e se manter no poder: não deixar que a grande maioria se desenvolva intelectualmente e um dia venha a questionar decisões do governo que em troca das sardinhas devem ser acatadas e seguidas.

Vamos e venhamos, a mente humana é uma caixa de segredos inescrutáveis. Um baú de imperceptíveis e crudelíssimas imperfeições próprias. E existe um agravante em nosso caso: o brasileiro é inimigo da simplicidade. Encabeço a lista. Logo, assim posso falar. Complicamos tudo e creio que estas observações que levanto, toda vez que me deixo levar pelos pensamentos à frente do amigo Atlântico, podem ser confundidas como elementos complicatórios”. Talvez o sejam. Todavia, o certo é que não agimos como outras sociedades.

O primeiro ponto dissonante que me vem a mente, é que não creio que a seriedade seja um dom de nossa justiça e muito menos em nosso policiamento. Por exemplo, esta semana um Jornal de São Paulo, provou que alguns deputados estavam usando firmas fantasmas para poder justificar gastos com verbas extras. Coisa que um antigo presidente do senado - que está de volta defendendo a moral da família brasileira – se utilizou para justificar entrada de dinheiro com bois, que nunca existiram. Bois fantasmas. Se isto não levou a nada um ex-presidente do senado, que já de volta, possivelmente engravidando outras secretárias e amigas, nada acontecerá com estes deputados. Como nada aconteceu com um mensalão, o valerioduto e todo e qualquer escândalo. Parece que a idéia da atual democracia e deixar que o escândalo emirja, mas que de maneira alguma seja punido. Estranha atitude, não?

Tudo em nosso Brasil varonil com o céu cor de anil, virá pizza, no reino da atual gestão. Estes representantes do povo, lesam este mesmo povo e o que acontecerá? Provavelmente nada, pois, muitos pertencem ao partido do governo e a partidos que o apóiam. São votos que não podem ser desperdiçados, quanto mais perdidos, pois, eles são importantes para aprovar toda e qualquer imbecilidade proposta pelo Planalto.

Alguém vai pagar por mais este desabono do serviço público?

Tais brincando?????????????

Vocês querem outro exemplo? Li que na China, dois condenados foram sentenciados a morte e executados na terça feira, por terem adulterado o leite, que resultou na morte de mais de uma centena de crianças. Aqui no Brasil, alguém já foi preso por adulterar algo? Da gasolina ao leite adulteramos qualquer negocio e quantos foram julgados e condenados?

Tais brincando?????????????

Vamos a uma terceira constatação. Semana passada assisti no Fantástico uma reportagem de como funciona o regime politico na Suécia. Como os seus deputados moram em apartamentos de 50 metros quadrados sem luxo algum, os seus salários, a contenção despesas a que são submetidos, a inexistência de um transporte subvencionado individual e o mais importante de tudo, a proibição da contratação de parentes e pagamento de despesas para os membros da família em viagens. Seria que no Brasil adotamos esta mesma monástica politica?

Tais brincando?????????????

Volto a repetir: não creio que haja muita seriedade na forma como as coisas são julgadas ai no Brasil. Depois que viram pizzas pelas magistrais mãos de qualquer um de nossos poderes, elas igualmente são esquecidas, e a mídia é resignada ou quem sabe acalmada. E assim parte para desvendar outro escândalo, deixando de lado o anterior. Este último já não vende mais jornais. Seria esta a melhor forma de se ter uma país sério? Provavelmente não.

Não quero de maneira alguma jogar o peso de todas estas ações na atual administração. Seria injusto. Nossos problemas, nossas atitudes e a forma pela qual enfrentamos certas situações, a meu ver não é a mais correta. E isto vem de muito tempo. Eu diria que décadas. Acreditamos no jogo de cintura e que se a coisa não aconteceu no nosso quintal, ela não nos afeta. Nunca parecemos pensar como uma comunidade. Preferimos agir individualmente. É dose!

Quando mesmo multados por uma mínima infração no trânsito, nossa reação é imediata para o guarda: Tais brincando???????