quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A ARTE DE MANTER SEUS CAVALINHOS E POSSIVELMENTE SEU CASAMENTO

A Arte de manter seus cavalinhos
e possivelmente seu casamento


Muita gente comenta que as esposas 
são as mais ferrenhas inimigas dos cavalos de corrida. 
Só as amantes argentinas atraem mais ódio.

Quando noivas, muitas adoram até a ir ao hipódromo. Dão nome para um potrinho e adotam uma potranca como se esta fosse sua filha. Mas quando dizemos sim a frente de um altar, os cavalos passam a ser inimigos. Que direito temos nós de gastar toda dinheirama com um matungo, quando aquele mink, ainda se mantém na vitrine da Sacks e não no armário de sua mulher? Pois bem, aprendi que detalhes são necessários para se manter um casamento.

Primeiramente ser amigo, amante companheiro, mecânico, encanador, eletricista. Mas, nunca assuma a posição de decorador de interiores, personal trainer, chefe das compras ou se mostre dispersivo em ouvi-la, pouco carinhoso, ou nada atento.

Demonstre estar apaixonado, ser provedor de suas necessidades físicas, psicológicas e financeiras e não faça aquelas coisas que está acostumado a fazer quando com seus amigos, tais como: cuspir, arrotar, coçar o saco, peidar, deixar a tampa da privada levantada, dizer palavrões, olhar para a bunda alheia, falar de futebol, de mulher e da supremacia masculina em todas as modalidades de esportes.

Cuidado com aquele dito que mulher gosta de apanhar. Diria, que não são todas que coadunam deste parecer e com certeza não a minha.

Fatores de ordem pessoal: Pergunte a ela sempre o que acha do que está vestindo e sempre responda a ela quando ela perguntar o mesmo. Mantenha as suas unhas limpas e não pegue o hábito roê-las. Deixe ela ter ciúmes e demonstre ciúmes, mesmo que nada esteja sentindo. Use desodorante e o perfume que ela lhe der de presente. Note quando ela cortar o cabelo e aprove sempre as mudanças. Lave as mãos com freqüência e escove os dentes com maior freqüência ainda. Finja gostar da sogra, não deixe sua barriga crescer, não deixe sua barba por fazer e nunca demore no banho, embora ela o faça. Lembre-se que nos banhos quentes a fumaça do vapor afeta o cabelo de sua mulher. Ademais, o banheiro, como o resto da casa, a ela pertence. Você sempre será um convidado. Comporte-se como tal.

Quando chegar tarde avise e nunca traga flores. Flores fora de hora é sinal de culpabilidade. Finja achar que ela dirige bem e cozinha melhor ainda. Lave a louça sempre que possível e quando for dormir a beije e diga que a ama. Esta declaração tem que ser a quinta do dia. O faça quando acordar, ao se despedir a caminho do trabalho, nas duas telefonemas trocadas durante o dia e após o jantar. Esta última poderá livrá-lo, uma vez ou outra, de ter que lavar a louça.

Nunca reclame da conta telefônica. Aliás, nunca reclame de nada, pois, ela sempre estará com a razão, mesmo naquela batida que deu no poste com o carro novinho que você comprou e ela escolheu. O poste estava no lugar errado, já que foi colocado por um homem. Segundo a definição feminina, o homem é um ser quase humano, que nunca raciocina e não presta atenção aos detalhes.

Detalhes importantes. Nunca deixe cuecas a vista. Não use meias duas vezes, pois, o xulé (com x, o que causa mais odor) é indutor de divórcio. Se o uso de dentaduras se tornou necessário, nunca a deixe em um copo junto da cama. Assoe o nariz com um lenço e elimine o mesmo, pois, ela nunca o irá lavar. Nunca contrate um secretária com menos de 60 anos e se for necessário viajar, mostre que está indo a contra gosto. Ao chegar ao hotel, a telefone e diga que já está com saudades. Finja gostar de ballet e tente transparecer com um furor quase uterino que ir a uma apresentação com ela no Municipal com terno e gravata a uma temperatura de 40 graus é sempre melhor do que ir de bermuda ao Maracanã.

Nunca esqueça o aniversário dela e muito menos a data do casamento. Sempre lembre - ao voltar a lugares em que algo de bom sucedeu com ambos – com nostalgia o fato. Na rua, ande de mãos dadas, sempre a beije, preferencialmente à frente de suas melhores amigas e a abrace quando estiver mirando o horizonte. Sorria em sua presença. Isto fará ver a ela, que os outros o acham um cara bem casado. Ela é a razão deste fato, nunca você, que só faz merda!

Nunca a recrimine à frente de qualquer um que seja. Ela nunca esquecerá. Deixe que ela seja egoísta. Afinal, para a mulher nunca haverá uma mulher egoísta. Apenas uma que zela por tudo que a ela pertença. Inclusive você.

Guarde para si suas opiniões. Lembre-se que aquele que pensa por conta própria, acaba opinando por conta própria e com o tempo se torna um suicida perante um casamento que embora seja compartilhado por duas pessoas, é dirigido por apenas uma: sua esposa.

Se o ronco a estiver atrapalhado, faça uma cirurgia. Ronco é também indutor ao divórcio. Adquira uma cama king: minimiza o ruído. Esteja pronto para o sexo e nunca duvide que ela tenha dor de cabeça, quando de uma recusa.

Lembre-se sempre que casar é um impulso masculino. Você abdica de sua liberdade. Divide o pouco que ganha. Perde sua habilidade de decidir, passa a freqüentar lugares que odeia, ganha uma sogra e ainda por cima abdica de conhecer e sair com outras mulheres. Porém manter uma cocheira funcionando bem, é preciso acima de tudo manter em harmonia seu casamento. Numa separação, a primeira coisa que vai para o espaço, são os seus cavalinhos!

E isto é o que você não quer que aconteça...
albatrozusa@yahoo.com