domingo, 14 de março de 2010

OLHA O QUE EU TENHO PARA VOCÊS!



E AINDA DIZEM QUE 13 É O NÚMERO DA SORTE...

Confesso que acordei, nesta bela manhã de domingo, assim como se dizer... meio Rodriguiano.

Talvez por ter sonhando com a Dona Dilma me mostrando aquele dedinho e dizendo o que ía fazer com ele. Não, não foi isto. Já não tenho mais medo de assombração. O que então? Talvez por ter recebido ontem enquanto jantava com amigos, uma notificação remetida por aquela grande amiga terrorísta que está de sentinela, lá pelas margens do Guaíba. Sempre a postos na detecção e caça de militantes. Sejam eles de que ideologia, sejam. E ela tem toda razão, pois, como Nelson Rodrigues sempre dizia, o militante é um idiota e os de esquerda, piores ainda, pois, possuem uma fina sensibilidade história e um agudo senso profético. Ao que completo que não o levam a lugar algum, pois, o tiram da realidade.

E porque o Nelson dizia isto e eu completo seu pensamento?

O militante é um obscurantista em sua essência. Para os seus propósitos, todas as justificativas são válidas. Resumindo; os fins justificam os meios, sejam eles mensalões canalizados em Valeriodotus, sejam assaltantes de bancos que tem o seu passado reescrito como filhas de Maria, sejam apoios a outras ditaduras em defesa de uma possível futura transação comercial. Novamente resumindo; você vende a imagem de seu pais, por uma mariola e duas cocadas.

E aquele militante a que me referi ontem, voltou a carga no dia seguinte em sua cruzada, desta feita, de demonstrar que o mensalão é uma calúnia. Defendendo o indefensável e naturalmente o que melhor o apetece. Estes militantes do PT, são todos iguais. Você vê um. Você vê todos. Quando perguntados pelo surpreendente enriquecimento do filho do presidente, mudam de assunto e tem firme convicção que o Roberto Jefferson fantasiou uma simples composição de caixa dois cuja validade é notória segundo eles neste tipos de apoios políticos. E evidentemente que quando as acusações consubstanciadas em provas afloram da terra, ele urra; falsas, forjadas, intrigas maledicentes de um oposição venal e ardilosa.

E puxam de sua espada e como se expressaria com rara perspicácia novamente Nelson Rodrigues, diante de suas próprias iniqüidades, eles saem por ai derrubando bastilhas, decapitando marias antonietas e varrendo impérios.

Desculpe o meu francês, mas a esquerda festiva brasileira, aquela que gosta de tomar whisk escocês em cobertura da Vieira Souto para discutir os problemas das massas, e quando a coisa aperta, nunca vai a Cuba e a Rússia, pois, Paris é mais cozzy, para mim é uma merda. Consegue ser mais radical que a odiosa extrema direita e tem ainda menor respeito pela democracia que a mesma.

Parecem crianças sem infância que presos à uma loja de chocolates se lambuzam, mas deixam para nós povo, a indigestão.

Disse isto ontem e repito o mesmo hoje, pois repetitivo sou. Gosto de escrever. O faço por opção não por obrigação e hoje muito do que escrevo e publico, está em meu portal no facebook. Outrossim, o Brasil se caracterizou como um pais em que seus habitantes lêem pouco. Uma faixa bem reduzida o faz a grande maioria escuta e os arautos militantes do PT, sobem em seus caixotes e de megafone aplicam o catecismo de sua cartilha. Aquela que afirma, que existe democracia, que não há roubo e que até o nosso presidente é respeitado no exterior. De que exterior eles falam? Da Bolívia, da Venezuela, do Irã, de Cuba onde que é dissidente para ele é bandido?

Com as últimas  declarações do presidente Lula em sua insana e suicida defesa daqueles seus aliados que são indefensáveis, acredito que  simplesmente aniquilaram com o seu delirante sonho de se transformar em presidente da ONU. O que ele esquece é que para ser considerado estadista, você tem que demonstrar mais do que resultados econômicos, pois se isto fosse o indicador, o atual homem forte da China, teria que ser o estadista da década. E poucos sabem sequer quem seja ele hoje.

Aceito que o cara possa ser torcedor do Olaria, que pese o pais com excesso de emprego público para garantir o apoio de outros partidos à sua governabilidade, que acredite que as melhores coisas que aconteceram na América do Sul foram o Chávez e o Morales, que tenha como seu prato predileto o jiló, que afirme que cachaça seja melhor do que whisck escocês, que se sinta filho do Brasil e opte por passaporte italiano, que mude a imagem para impressionar o incauto, que acredite que um despreparado aluno, por ser de uma determinada raça, poderá ser melhor médico que outro mais aplicado, mas teve o azar de nascer branco, que apóie uma mulher que nunca teve experiência de comando a assumir seu lugar por pura vaidade de provar que é o cara e que pode eleger um até umposte, que respeite o que Stalin fez com seu povo, e vou mais longe; que seja até militante do PT. Mas porra, meu ouvido não é pinico, nem estive confinado em um convento numa montanha do Nepal e nasci hoje para a vida.

O segredo inescrutável da existência é ter plena consciência que sua liberdade termina quando inicia a do outro. E isto é exatamente o que a militância do PT não tem. Tudo que é provado contra eles, e partidos de apoio, são provas forjadas. Não houve mensalão. A Dona Dilma não estava naquele carro que matou o sargento no Ibirapuera. Os últimos presidentes do senado, são pessoas coerentes e honestas. Enfim, o imperceptível é crudelíssimo, abismal, inalienável. E a violência seu Lula? E o baixo índice de saneamento básico presidente? E a inexistência de educação senhores ministros?

E ainda dizem que o 13 é o numero da sorte...