quinta-feira, 11 de março de 2010

O MILITANTE DO PT, CONTRA A TERRORISTA DO GUAÍBA


O Kakedo Envaretado

Nunca na história deste pais, crescemu tão pouco. Desde 1992 que um índice de crescimento foi tão baixo... Porra, ô camaradinha, sou eu que bebo e tu é que escreve esta bosta? Este discurso aqui tem muita verdade. Corta. Enquanto isto me chama o Vaccari que a coisa fedeu e dá aquele que tu preparou pra Dilminha, quando ela era filha de Maria... este mesmo, o da grande cascata ... o Iguaçul...

Começo esta crônica, e juro pelo que é mais sagrado, que não tenho a menor idéia do tamanho que esta irá ter, e nem ao menos, onde vou chegar, se é que esta dita cuja vai chegar a lugar algum, pois a situação é inusitada. Lúdica. Quase epilética. Diria mais, provavelmente pandega, como diria minha vó Adelina.

Tudo começou com um e-mail de uma amiga facebook, de língua afiadíssima e pensamento ultra rápido. Daquelas que você tem que morrer amigo, para não entrar na dança. Ademais é gaúcha. E esta mesma vó me ensinou: com gaúcho não se briga. Normalmente apanha-se.

Mas o e-mail dizia o seguinte: Bom dia, Renato !!! "Vc. quer se divertir ???? Vá na minha página e leia....acho q. descobri um militante, rsrsrsrsrsr !!!!! Bj."

Eu vinha de minha andada matinal. Suado que nem cavalo depois do exercício, mas como sei que devia ser coisa quente fui direto. Extasiei-me. Realmente a citada amiga havia descoberto um  militante. E um dos legítimos. Daqueles com enxágüe cerebral e um gravador para responder as qualquer tipo de pergunta, com uma mesma resposta: O da cartilha do Mobral PT.

Descobri que tudo tivera seu inicio quando ela postou em seu portal a chamada de um programa de televisão, da seguinte forma: Cerca de 50% da população brasileira não conhece Dilma ou não sabe que ela é a candidata de Lula.....leia no portal de Clóvis Duarte a reportagem completa...

A partir dai, um dos amigos desta minha amiga, teceu um lúcido comentário, baixando o cipó na veia”! E foi então que o militante apareceu. Como todo militante aparece; do nada.

O militante é um ser distinto. Sempre a espera, que nem pregador que sobe no caixote, nas esquinas mais movimentadas. Quando menos se espera, sua voz ecoa. Nunca é ouvida, mas ecoa... Por sua vez, são que nem insetos, perdidos no ar a procura de um veiazinha protuberante onde possam sugar alguma vida de alguém, pois, como a lua, não possuem luz própria. Necessitam dos outros para refletirem-se. Outrossim, sem a beleza, a altivez e muito menos a importância da mesma.

Lendo o cartilha do Mobral PT, o militante atalhou: ... se não a conhecem e ela está empatada com o Serra, imagine quando conhecerem... E não satisfeito, com esta descoberta antológica, manteve sua perseverança em que todo ouvido alheio é um potencial pinico, ponderou: ... pondero que a ficha falsa da Dilma não a desqualifica…

Vovó Adelina sempre me disse que depois do 50 as pessoas param de mentir e ficam apenas no exagero. Mas na época da minha venerada avózinha, quem mentia crescia o nariz e não havia o PT. Ah o PT... Agora é diferente. Existe o PT e não se acredita mais em Pinocchio. E assim a referida cartilha espalhou a seus militantes que a dona Dilma, não foi assaltante, não foi guerrilheira, que não estava no carro, aquele de onde a bomba que explodiu o sargento no Ibirapuera e que na verdade isto era uma grande invenção da oposição. Coisa do Serra, do FHC... Ela na verdade, foi filha de Maria, que comungava todos os dias, rezava a novena e que só não foi coroinha, por esta eterna descriminação feita por parte da igreja.

Este trauma de cunho altamente religioso ressaltado por esta rejeição clerical, que a privou de sua verdadeira vocação, infelizmente a levou a agir de uma forma... como assim dizer... um pouco estranha. Ação esta que o militante defendeu da seguinte forma: … uma  mulher que reconheceu que lutou sim contra a ditadura, ficou presa durante 3 anos e foi torturada barbaramente é muito corajosa. Como ela há outros que lutaram para permitir que possamos discutir democraticamente e não tenhamos medo disso. Ps: vou arrumar a ficha do Serra para você. Falsa também! Mas ficha no DOPS não desmerece ninguém...

Logo, injustiçado é o Fernandinho Beiramar, que sabedor do fato, já pediu para candidatar-se pelo PT, à Prefeitura de Nova Iguaçu. Mas isto não vem ao caso.

Todavia a amiga gaúcha, que sabe que onde há fogo sempre existirá fumaça, deixou claro que talvez esta fosse uma pergunta a ser feita a Dona Dilma e que ela como eleitora, que se não conhecia a verdade, não se privaria a conhecê-la e mandou um beijão na testa do militante. Não só o beijão como aquele lembrete: o maior ignorante não é aquele que não conhece e sim aquele que priva a sim mesmo a conhecê-la.

Assim como o pior cego, é aquele que enxerga, mas não quer ver.

O Presidente Lula viaja muito, logo muitas vezes se priva de reconhecê-la e talvez por isto ele queira nos impingir esta senhora que segunda nossa amiga - toda as torcidas do Flamengo e do Corintias - clama que mesmo se tentando esquecer, o que esta caluniada senhora – filha de Maria, comungueira” de todo o dia e desiludida por não ter sido  primeira coroinha de sua paróquia - não dá para lembrar que edifício ela foi síndica, em que prefeitura militou, que estado da união dirigiu, sequer que carrinho de supermercado empurrou, enfim, o que faz dela uma pessoa preparada para dirigir uma das 8 maiores economias deste planeta. O fato único de ser amigo do cara? Porque não então a primeira dama. Está sendo moda eleger-se primeiras damas...

Mas um cara não é um militante acéfalo, por simples acaso. Ele leva anos para chegar a este estágio, que aqueles que não entendem, que não tem sensibilidade, que se deixam levar pelos boatos destes bandidos – ou melhor dissidentes de Cuba – aproveitam-se para acusar de maneira irônica e falsa, esta nobre senhora. Como um retardamento próprio de um símio atropelado por um FENEMÊ, o militante dissertou:

1. No meu entender é uma senhora qualificada, com atuação responsável nas questões de Estado e o passado não a desabona.
2. Regime presidencialista se faz com composição entre Partidos e essa é a regra vigente (eu preferia que tivéssemos voto distrital misto para início de reforma política e moralização do processo).
3. Ciro, Serra, Marina e Dilma são sinais de avanço na jovem democracia brasileira, goste-se ou não deles. Ps. Mandei uma ficha falsa procê no inbox... ;0) Bjs.

Depois de uma justificativa desta, só restou a minha amiga perguntar quanto ganhava um militante e se prontificar a ajudar para terminar com todo o noncence: ... vou dar um apoio para vc, enviar seu nome para o Ben Self .... que está procurando voluntários com entusiasmo e acesso à Internet, que serão encorajados a estimular o boca-a-boca em seus bairros e cidades convencer eleitores a votarem em Dilma.

Ou acrescentaria ainda, pelo menos conhecê-la...

Minha dileta amiga. Acho que você está certa e deveria receber o Prêmio Madre Tereza de Calcutá, por agüentar esta mala sem alça, ou como o dicionário gauches define um Kakedo Envaretado.

Na verdade quem tem 70% de apoio, como as estatísticas de nossos pesquisadores populares fazem questão de dar a nosso presidente, não precisa de contratar o cara de marketing mais caro do mundo para vender seu peixe. Peixe? A não ser que este não seja um peixe, mas que deva ser vendido como tal, mesmo não passando de uma derivação de molusco.

De esquerdistas que gostam de ficar em uma cobertura  bebericando whisk escocês a defender os direitos das classe oprimidas, eu acredito que já estejamos transbordando. Como também de senhoras que usam bolsas da Louis Vitton, mas na hora do comício apelam como pertencessem as massas. E na hora que a coisa aperta, preferem Paris, a Cuba ou mesmo Moscou, pois é lá que está o La Coupole.

Finalizando, a esta minha amiga - uma das gratas descobertas neste facebook - meu maior respeito e carinho. Ao militante da dona Dilma, que deve morar em ilha distante, que Deus se apiede de sua alma, embora tenha sido descoberta pelo Kid Capeta - o detetive da Lapa, ao qual nada passa desapercebido - que um descendente deste mesmo militante, por via direta paterna, foi um dos que tenha votado em Barrabás, quando Pilatos saiu de seu anonimato histórico. Mas isto pode ser falso, como a ficha da dona Dilma, e do Fernandinho Beiramar...

PS1. Segundo o dicionário gauches.
Kakedo = pessoa que não vale a pena
         Enveretado = nervoso.

PS2. Minha amiga, que deve ser vista agora pelo militante, como uma terrorista do Guaíba, depois de aprovar o texto, autorizou-me a mandar ficha neste, que vocês acabam de ler, ou melhor bala, bala mesmo, pois, achou mais conveniente, já que falamos de Dona Dilma.

Ps3. Pois é, meus queridos amigos do Facebook. Eu consegui sobreviver a Vivi e até às últimas opiniões bombásticas do presidente Lula, aquelas que na insana defesa que ele faz do regime da família Castro em Cuba, compara seus dissidentes a bandidos. Agora honestamente não sei se a candidatura que ele delirantemente sonha de assumir a presidência da OEA em 2011 sobreviverá, depois desta mancada. Os jornais do mundo inteiro caíram de pau e a organização dos Estados europeus condenou veementemente a ação de Raul e Fidel Castro. 
De apoio, apenas os dos maiores dignatários do Brasil, Venezuela, Bolivia e Irã, que já estão sendo chamados, a boca pequena, dos quatro cavalheiros do apocalipse. Se o presidente Lula estava sóbrio quando a fez a declaração, hoje tem plena consciência que pisou na Jaca. E não foi por falta de aviso...