sábado, 13 de março de 2010

AOS MEUS 150 MILITANTES..




O MELHOR DO FACEBOOK

Desculpem o atraso, mas queria deixar a crônica anterior mais tempo no ar. Por isto fui a praia, pensei e mandei esta que agora vocês me dar a honra de ler.

Gosto de escrever. O faço por opção não por obrigação e hoje muito do que escrevo e publico, está em meu portal e em meus dois blogs, ai apresentados no facebook: o planeta chamado terra e o meus contos minhas contas. E fiquei lisonjeado pelo elogio da Theca Angel feito a um de meus artigos. Para quem não sabe a Theca é uma tremenda de uma poetisa.

Mas entro em um outro assunto, correlato que muito tem a ver com que disse acima. Uma outra pessoa, comentou publicamente no facebook, que adorava o meu portal e meus blogs e se eu poderia indicar-lhe outros, pois, nada havia achado nada deste mesmo nível. Agradeci embora não mereci.

O facebook tem o grande poder de fazer as pessoas interagirem, sejam com troca de presentes, informações e ou mesmo opiniões. Eu gosto mais das opiniões, mas me valho muito das informações. Confesso que não sou muito chegado a troca de presentes.

Existem portais bem superiores aos meus e a gente – por pura falta de tempo – acaba olhando um ou outro apenas. Mas saibam, quem pesquisar vai achar portais interessantíssimos. Eu por exemplo freqüento uns que me provem de opiniões e informações. Cito-os aqui sem ter a permissão dos que são os responsáveis dos mesmos, de fazê-lo.

O da Cristiane Barbará e o do Mari Silva Alexandre, estão abarrotados de noticias que interessam não só a mim, como a classe das mulheres. Por exemplo você sabia que: As mudanças climáticas estão mudando o tamanho dos pássaros nos Estados Unidos e no Canadá. O estudo, feito com meio milhão de pássaros de mais de 100 espécies, mostrou que a maioria das aves está ficando mais leve e com asas...

Pois é eu não sabia e tomei conhecimento no portal da Cristiane. E que tal esta? De acordo com relatórios da ONU, a Etiópia ocupa um dos últimos lugares no IDH - Índice de Desenvolvimento Humano. Mais de 4 milhões de pessoas estão com necessidades urgentes de ajuda humanitária. A mortalidade infantil pa...

E lá também, que a gente toma consciência que o burro gosta de mostrar suas orelhas...

O da Madalena Sbaraini é outro. Tira lasca e não perdoa a aqueles que pisam na jaca. Ali você descobre militantes descerebrados fiel repetidores da cartilha do PT e terroristas do Guaíba, prontos a detectar e implodir com as mentiras pregadas para enganar aqueles que não têm a oportunidade de ler outras opiniões. Mas neste portal existem os caçadores dos militantes, da mesma forma que existem os dos vampiros em outros. Onde você vai encontrar uma resposta como esta; "O maior ignorante não é o que não conhece a verdade, e sim o que priva a si mesmo de conhecê-la".

O da Gorete Reis por exemplo é do tipo comunitário e deve ajudar em muito aos que em Friburgo moram. Deveriam existir mais deste tipo que tornasse toda uma comunidade ciente do que esta acontecendo. Dos problemas as soluções.

Você pode achar uma poesia da Theca. Um video de uma música que lhe faz lembrar algo bom. Uma idéia para as sua próximas férias. Mas o mais importante de tudo. Você encontra gente. A razão deste mundo existir.

Enfim, devem existir zilhões de grandes portais incógnitos a mim e a vocês. Cabe a nós descobri-los. Em minhas andanças tipo Indiana Jones, descobri um studio de fotografia em Jacareí, que nada deve aos de New York, que freqüento e conheço bem. Sim, muita coisa importante é interagida entre os membros do facebook. Acreditem, tem também muita gente que não vale a pena, mais isto faz parte do negócio. Em qualquer safra sempre existirão uvas estragadas.

Um amigo do facebook me alertou em relação ao perigo que sofro ao criticar a excelentíssima ex-filha de Maria, a atual Dona Dilma. Ele me disse: Dilma é tinhosa, olha que ela vai atras de ti!!

Imagino as manchetes no facebook, do dia seguinte: A Veia, mata o Veio, mas é ela que mostra o pau

Tenho em minha lista mais de 2,300 amigos facebook, outrossim, são não mais de 150 que comentam alguma coisa sobre o que escrevo, opino, ou informo. E é isto ai. De alguma forma estas 150 acham que o que publico vale a pena. Eu acho que o que estas 5 mulheres que citei acima publicam, de suma importância, logo, bem explorado o facebook, é uma das grandes invenções dentro da maior de todas que foi a internet. Como a pólvora e a roda, séculos atrás e o marshmellow, mais recentemente.

É o que tenho a dizer em um Sábado ensolarado como este. O resto fica para amanhã.