sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS...


OPINIÕES DE QUEM LEU A CANTILENA DO ANDRÉ

Pois é, parece a primeira vista que a cantilena do André, sobre as maravilhas da atual gestão em relação a anterior, não colou. Na tribuna livre a popularidade governamental não se mostrou 70% a favor. Pelo menos entre os que sabem ler. Vamos a alguns comentários:

Evandro Cavaliere Silva - André, você como sósia do Lula é ótimo, parece até na alma. Alma de FARISEU! Aposto que você é apadrinhado de algum PETRALHA . Agora, como economista não da pra dizer que você é ruim, seria leviano, afinal de contas, você tem mestrado pela universidade de Lausanne, UAU !!, só da pra dizer que você é mau intencionado. Sua argumentação não é digna de alguém que tem formação, ela só é aceitável para os ignorantes, para os desinformados. Como não reconhecer que o Plano Real é o marco na nossa história econômica, é o divisor de águas que colocou o Brasil nos trilhos. Atribuir a divida brasileira ao FHC é um argumento tão cretino que dispensa comentários. Mais cretino ainda , é responsabilizar o governo FHC pelas crises que sofremos naquele período. Crises exógenas, que se agravaram por conta da debilidade do País que vinha de governos calamitosos , com inflação galopante e juros compatíveis com essa realidade .

Apesar do boicote Lula - Petista , o plano foi executado e é sem dúvida nenhuma o grande responsável para o sucesso do governo que ai está, que a meu ver, tem como único mérito, ter dado continuidade ao plano, o resto foi conseqüência do crescimento e da bonança que o mundo viveu nesses últimos anos.

Outra coisa que me impressionou foi você dizer que o Lula nos salvou da crise de 2008 . Como assim? O que ele fez? Discursos? Palavras mágicas: O tsunami aqui é marolinha, e tudo se resolveu. Só rindo da sua desfaçatez.

Escapamos porque nosso sistema bancário estava limpo dos títulos podres que contaminaram grandes bancos internacionais .

É claro que a vida do povo melhorou, isso não se discute, criaram-se condições pra isso, mas o desinformado acredita na propaganda governista : Eu sou o pai dos pobres , continuem comigo que eu tiro vocês da merda, o outro não, o outro quer ver vocês na merda. Nisso o Lula é realmente um craque.

Juntam-se então os desinformados com os fariseus e temos os 70 % . Mas e daí ? O Chaves também deve ter um alto índice de popularidade.
Só espero que o Plano Real seja forte o bastante para resistir aos brilhantes economistas do PT.

Fernando Barbera' trabalhei na educação e também vi de perto in loco os serviços nos hospitais públicos...

André! Sai da teoria acadêmica e cai na real nos fatos se você é carioca !?
Por exemplo: saia da bolha distrital da zona sul e entre no campo de pesquisa in loco e não se acomode nas teorias ok! Atravesse o túnel Rebouças e passe pela Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Lins dos Vasconcelos,  Méier, Engenho de dentro,  Piedade, Inhaúma, Cascadura, Madureira, Bento Ribeiro, Deodoro, Marechal Hermes, Nilópolis, Nova Iguaçu, Belfort Roxo, São João do Meriti entre outros lugares... e visite as 1.020 favelas oficiais só no Rio de Janeiro...

André, parece compartilhar também da idéia de que a imprensa deve ser controlada dadas tantas observações feitas à Veja e à grande imprensa. Que tipo de companheiro é esse rapaz?

André ! pelo visto você aqui e a minoria, pois, a tua maioria é de pessoas que não tiveram acesso a escola e informação para se ter uma reflexão... mais você não é o caso né !? Você é um fenômeno para se analisado...

Paula Lobao Não entendo porque tantas pessoas estão se mostrando totalmente insanas... afinal isto é democratico, jogos brincalhões que nos unem, nos fazem voltar a ser crianças, rir correr surrupiar rapidamente os brinquedos pra nossa fazenda etc. Quanto ao Brasil, que engraçado! O Lula pagou a divida publica... empresta grana pra países, perdoa dividas externas, e nós aqui sem um mínimo de condições para ter uma vida normal. Hospitais? Morre-se na porta, todos sabem, se não tiver um bom convênio, já era!

Pobre? não tem saneamento, esgoto corre a céu aberto, as estradas estão um lixo, poças abandonadas pela prefeitura, nas ruas comumente buracos já são a vista cotidiana do dia a dia. Escolas onde? Decentes? Onde os professores e alunos morrem pela bandidagem que cresce todos os dias. Então, segurança, não temos, basta ler um pouco o jornal do dia que já se tem medo de sair de casa.

Se há grana pra esconder na meia e cueca, vê-se normalmente na tv, com provas vivas e concretas, imagina o que se arrecada no total...... só que pra cá, pro povo, nada. Que eles roubem um pouco mas façam algo que se veja, que nos deixem tranqüilos quanto a segurança, saúde, estudo e moradia, e então empreste gaste e divirta-se. Só não vê quem não quer.

Maria Cristina Urrutigaray Também concordo com a Paula Lobão, o Renato e o Fernando. Trabalho nas áreas da saúde e da educação, e, sinceramente é muito triste o que assisto. Fico abobada com a maquiagem que o governo tem feito, e o "povo" tem ficado satisfeito. Às vezes fantasio, talvez seja delírio - bem que gostaria que fosse -, que estamos caminhando passo a passo na mesma trilha da Venezuela.....

É, parece que a grande maioria que o André afirma ter a favor deste desgoverno, não está entre os pensantes. Pelo menos entre os que não deixam se levar pela lavagem cerebral da Cartilha