quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A CARTILHA DO PT - CONHECIDA COMO ENGANA OTÁRIO OU O SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Vai meu filhinho querido... Papai cuida de você...

DURMA-SE COM UM BARULHO DESTES

Não estava errado em relação a Unidos da Tijuca. Seu desfile foi de gala e mesmo sendo a terceira a desfilar no primeiro dia, eu e a turma do setor 1 não tivemos a mínima duvida que ela seria a campeão. A bola pegou na veia do Paulo Barros e foi gol na certa. No ângulo, sem defesa para o goleiro depois de duas batidas na trave em anos anteriores. Também acredito que não esteja errado em dizer que Deus é Flamengo, pois, com o time que tem, ter ganho o campeonato nacional, foi certamente obra do divino, ou quem sabe do espírito santo. O Botafoguinho que vira e mexe leva de seis, está ai para provar. E não acredito que estou errado em achar que esta turma do PT, principalmente os privilegiados que estudam e trabalham no exterior, decoram e expelem em palavras, uma cartilha pré fabricada reconhecida nas hordas intelectuais, como engana otário.

Esta semana um economista jovem com por graduação na Suíça rebateu uma brincadeira de um amigo que pediu para que eu a publicasse no facebook. O citado pós graduado encrespou-se e depois de dar uma aula do que o PT acha que possa ser a realidade, culminou com afirmativas que tomo a liberdade de repetir aqui. Antes gostaria de comentar que senso de humor não faz parte das hordas petistas. Eles gostam de burlar o povo e o erário público de maneira séria. Quase às lágrimas. Mas vamos ao texto do André.

Renato, com relação ao mensalão, mst, arruda, etc... achei que já havia sido claro. minha opinião é que infelizmente isso existe mas não é de hoje. Não conheço nenhum governante que não tenha passado por escândalos, e blá blá blá... Oportunismo, clientelismo isso tudo é cultural em qualquer época. Você não tem noção de quanta corrupção houve durantes as privatizações do FHC... Mas ainda prefiro me apegar às estratégias políticas, resultados, etc... bobo é aquele que gasta dinheiro comprando a Veja com matérias populista... a mídia quer é ganhar mais e mais com escândalos... não é tarefa fácil, o Brasil ainda tem graves problemas sociais que precisam ser encarados de frente, sem “firulas” e com um pé na realidade.

Apenas para complementar a cartilha, resumindo, são duas gestões distintas, enquanto uma vivia nas barras da saia americana, outra, impõe respeito. Uma privatizou tudo, entregando o patrimônio nacional para os amigos – só o gato sabe onde está o dinheiro – outra, eleva a Petrobrás – que não figurava nem entre as 500 – a ser a nona maior empresa do mundo. Numa os juros do BC chegaram aos 44%, outra 8.75%. Uma o Presidente saia com a comitiva para dizer amém, outra, leva divisa para os empresários – a exportação antes era de 80 bilhões, esse ano chegará, mesmo com a desvalorização do real, aos 300 bilhões; antes o salário era de 85 dólares, hoje está próximo dos 300;
Só para terminar: antes o Presidente Brasileiro não era lembrado nem aqui no Brasil, hoje é o mais popular do mundo. Antes o Brasil era conhecido como turismo sexual, hoje, por oportunidades.

Quanto aos milhões de brasileiros que você cita descontentes... a aprovação desse governo passa dos 70%! Não sei de onde vem esses milhões e milhões...

Não sou economista, mas trabalho com alguns que possuem pós graduações em universidades bem mais conceituadas que a de Lausagne. Mas a coisa me pareceu mesmo assim, leigo que sou, um samba de crioulo doido. Daquele que o lavado cerebral decora e expele, dando enorme ênfase. Daquele que perdoa o roubo (coisa menor e sem importância dentro do grande contexto) pelo simples fato que ele sempre existiu e isto o justifica. O que em outras palavras defende o direito de Hitler de levar avante o holocausto, já que Stalin havia feito o mesmo antes e nunca foi punido. Logo isto justifica a ação de Hitler e com certeza dos desmandos de nossa ditadura.

Fala de comitivas que dizem amém do FHC e se esquece que a Dona Dilma foi passear na Dinamarca sem ter a menor idéia do que possa ser meio-ambiente. Aliás, onde ela pousa, não existe mais ambiente. Existe monologo, e cansativo...

Não sei que tipo de ensino a escola o André cursou oferece a seus alunos, mas sei, como arquiteto que sou, com pós graduação na França, que para se construir um edifício, tem que se ir ao banco pedir empréstimo e construir a estrutura. Ou melhor endividar-se. O edifício, sobe, você vende os apartamentos, paga ao banco e fica com o lucro. Foi isto o que o governo FHC fez. Endividou-se. Montou os alicerces daquilo que eu e o resto do mundo (excetuando-se os que participaram da lavagem cerebral da cartilha do PT) têm consciência: o Plano Real foi o turning point da nova economia brasileira. Quem não assim vê, ou é um ignorante ou mal intencionado. No caso do André, não acho que ele possa ser taxado de ignorante.

Levantar o edifício, se você não é uma besta quadrada é fácil. As plantas estão às suas mãos. Basta segui-las. Pois é, a grande façanha da atual administração foi não modificar nada do projeto original e levantar o edifício. Palocci, o fez, apenas que extrapolou, pois viu tanta onipotência em sua volta, tanta impunidade , que igualmente não resistiu e tirou a sua casquinha. Era forte demais para ele deixar passar. Pego com a mão na botija, hoje continua trabalhando para o PT off record, como o Dirceu e o resto da gang, que diferentemente dos leopardos chacinaram a presa (os cofres públicos), só que como chacais.

Cuidado ao mandar seu filho para estudar na suíça. Se eles tiverem a cartilha do PT nas mãos, agirão quais os banqueiros suíços na II Guerra Mundial. Por dinheiro faziam tudo que a SS lhes propunha e justificavam-se daquela velha maneira: se não fizermos, outros o farão.

Durma-se com um barulho destes.