segunda-feira, 19 de julho de 2010


“Quando um não quer dois não brigam!” – lei de Lula.

Será que aqueles que apóiam este governo, e ainda mais os que também apóiam quem apóia este governo não notam o descalábrio em que vivemos? O abandono, o descrédito o esquecimento a que estamos sujeitos? Principalmente naquela cidade escolhida como uma das participantes da próxima Copa e sede das Olimpíadas de 2016? Ou sou eu quem está ficando louco?

Uma criança dentro de uma sala de aula é atingida por uma bala perdida e morre. Como esta bala foi desferida aparentemente por alguém da policia, estará perdida para todo o sempre. Já nasceu perdida. Dias antes outro menor foi atingido e perdeu uma de suas vistas. Muitos devem ter captado este fato como lucro. Pois, pelo menos este menor ficou com a outra vista e viva.

Onde está a nossa segurança? Parece que nem o governo federal e muito menos o estadual, estão dando bola para isto. Segurança, Educação e saneamento básico, é um tripé que não dá voto. No caso da segurança até tira, pois, muitos dos marginais comandam e orquestram grandes comunidades carentes. E estas comunidades sabem que tem mais segurança com eles que com a policia. Logo, votam em quem eles indicam.

Existem crimes em todas as partes do mundo. Mas eles são coibidos. Marginais presos são mantidos presos. No Brasil quando por obra do acaso, algum é preso em dois anos ou fogem, ou entram num regime de meia prisão e ai fogem. E no período de seu encarceramento continuam a gerir seus negócios da mesma forma. Da mesma forma não. Pois, ainda têm o auxilio de uma cama, roupa lavada, teto e comida pagos por nós. E votam. E sabem em quem votar, pois, passam a ter suas famílias sustentadas por programas governamentais.

Nunca se distribuiu tanto dinheiro para programas que atraiam votos. O PT, montou uma máquina que organiza esta distribuição. É tremendamente eficaz e objetiva. E são os beneficiados por estes programas que votam em bloco na atual gestão, apavorados que as coisas mudem e eles possam perder seus subsídios.

Por isto temos todo e qualquer tipo de imposto. É um aqui, outro acolá, pois, existe a necessidade espúria de se angariar rios de dinheiro para a compra destes votos. E também para que haja bastante verba para nosso presidente fazer turismo pelo mundo.

Nunca um metalúrgico viajou tanto em sua vida. Nunca um presidente de sindicato conseguiu ver tantos lugares e vender sua imagem perante o mundo a custo de seu povo. Nunca um presidente de partido armou tantos negócios com paises que na verdade não fazem negócios. Nunca um presidente da república se manteve tão longe de nossos problemas e do que realmente está acontecendo no pais que ele pretensamente preside.

Minha vó Adelina me disse uma vez com a sua rara propriedade. “Quando um não quer, dois não brigam”. Logo o presidente Luis Inácio Lula da Silva descobriu uma maneira de não brigar com seu povo. Ele se mantém ausente – a maior parte do tempo possível - e então se torna impossível alguém brigar com quem não está presente.

Você, meu caro leitor, já viu algum presidente de banco ou de grande industria falar mal do governo publicamente aqui no Brasil? Se alguém deparar com esta avis rara, por favor me avise, pois, será fato histórico. E fato histórico tem que ser relatado, pois, se não deixa de ser fato e muito menos histórico. O que isto sugere a você? Que eles estão muito satisfeitos. As balas perdidas não atingem seus filhos e eles não tem problemas de educação e saneamento básico. Aliás, eu diria que isto é o maior indicio que eles estão sendo tremendamente privilegiados, pois, nos Estados Unidos eles estão sentando a púia no Obama, pois, este está verdadeiramente taxando-os para criar sistemas de ajuda aos menos favorecidos.

Mais aqui se criam os Is de não sei das quantos e o povo paga. Paga e não recebe nada em troca, a não ser as bolsas famílias, as ajudas a aqueles que faltaram com a lei e hoje se mantém confinados em presídios. Enfim, geralmente quem não produz, apenas mama. Como a maioria dos políticos brasileiros. E o exemplo vem de cima...