terça-feira, 27 de julho de 2010

MARACUTAIA DA GROSSA


O NOVO CURRAL ELEITORAL ELETRÔNICO!

O face book é uma tribuna livre. Para mim livre até demais. O que propicia o aparecimento daqueles pára-quedistas vindos não sei de onde. E eles simplesmente fazem seus touch downs em seu quintal – sem serem convidados – e imediatamente  exalam impropérios, com seu ouvido fosse um imenso pinico.

Como o telefone, a internet é um elmo para os falsos corajosos. Eles podem dizer o que querem, atacar da maneira que mais lhes convier, pois, estão protegidos por fios e emissões de satélites. Aí crescem! Se tornam artífices da ignorância. Xingam, acusam e vivem a irrealidade de seus minúsculos mundinhos.

Estes na maioria dos casos são comunistas, socialistas ou adeptos do PT. Não tem a menor idéia do que possa ser  socialismo, mas pregam ser este o regime que melhor serviria a nossos propósitos e confundem este sistema com o que aconteceu na União Soviética, acontece em Cuba e finge acontecer na Venezuela. Atacam o Obama e enaltecem o Lula. Tentam comparar um cavalo de corrida com um asno. Pertenço ao mercado de cavalos de corridas, logo tenho a capacidade de discernir a diferença de um puro sangue de um asno. E mesmo para aqueles pouco dotados do dom da observação, existe a corrida em si e a qualidade destes dois espécimes fica de fácil, quando o disco de chegada é cruzado.

Pois é, sou ainda do tempo em que o interurbano era caro para burro! Certamente uma inexorável, quase inexcedível, prova de respeito e carinho para com aquele que recebia a ligação. Sou também daquele tempo em que a gente pagava as dividas, não tão somente os juros. Tempos distintos. Mas não anti-diluvianos, como muitos jovens podem suspeitar. A sessenta anos atrás, não existia nada do que hoje desfrutamos em termos de tecnologia. E, acreditem ou não, regredimos.

Hoje a modernidade trouxe muitas vantagens, mas com ela, igualmente tremendas dificuldades. E em se tratando do ser humano, de pouca massa cefálica, nem se fala. De vez em quando, em se tratando do Brasil, não tenho dúvidas a afirmar que regredimos.

A Venezuela vive uma ditadura como Cuba, mas sem embasamento de uma doutrina política. Cuba, embora tenha uma doutrina política, ainda não notou que esta doutrina ruiu, com a queda do muro de Berlim e a desintegração da antiga e um dia poderosa, União Soviética. Defende-se o comunismo, esquecendo-se quem foi Stalin, o maior de todos os facínoras. Um cara que fez Adolf Hitler parecer um coroinha bem intencionado e Idi Amim dada um menininho travesso. Nem os animais mutilam, devoram e aniquilam os de sua própria raça. Stalin o fez, aos milhões, pelo simples necessidade de se manter no poder. E falando-se em poder...

Os maiores amigos de nosso presidente, também assim o fazem, só que de maneiras distintas. Eles lutam com todas as armas para manter os seus respectivos poderes. O mahmoud (o de m minúsculo) usa a religião e quer manufaturar uma bomba nas barbas de todos e usa governos formados por mentecaptos para apóia-los internacionalmente. O Chavez, calando a oposição e obrigando as pessoas a tomarem banho curtos. Poda a imprensa e apóia os guerrilheiros e facções para militares. A família Castro, o faz à décadas, fechando suas portas para aqueles que desejam se retirar do pais. Uma ilha que dominam e tratam dissidentes do regime e seus mais apurados cérebros, como marginais. O Evo nacionalizando o capital alheio, o mesmo capital que dá emprego a seu combalido povo. E aqui no Brasil, o nosso presidente, usa de todos os expedientes para angariar votos para aqueles que o mantém no poder.

Agora teremos computadores com banda largas, nas áreas mais afastadas de nosso pais – aquelas que recebem o maior numero de cestas básicas  - para que o voto destas populações carentes possam chegar mais rápido na apuração de Novembro. A primeira vista uma operação moderna. Mas o antiguismo da mesma, está em levar o dedinho do votante para a teclinha da herdeira ao trono. É o voto de curral da era moderna.

O mundo acaba de publicar uma estatística – não controlada pelo nosso governo – que afirma ser o Brasil o pais detentor das maiores desigualdades sociais. Isto é, os ricos estão cada dia mais ricos e os pobres cada dia mais pobres. Como, sempre foi a plataforma da turma dos PTralhas, pois adeptos de Joãozinho Trinta, eles detestam pobreza. Comparem as fotos do presidente Luis Inácio Lula da Silva quando era oposição e agora que conseguiu virar situação. Dá para reconhecer?

A verdade nua e crua e que não existe transparência em nada que esta gestão põe em pratica em nome da modernidade. Vai ter muita maracutaia da grossa, rolando por ai, neste tipo de voto. O curral eletrônico. Aposto que ser]a destas regiões que o atual governo irá angariar mais votos.

Estamos vivendo o momento de maior violência e insegurança dentro de nosso pais. E não é apenas nas grandes cidades. É em qualquer lugar de nosso território. Nosso presidente não toma conhecimento, pois, está sempre viajando. Nunca para Branquinha, mas sim para um pais que ninguém ouviu falar, mas onde se pode entabular um “negocinho”, daqueles bem escusos e naturalmente muito difícil de ser controlado.

E os pára-quedistas defensores do socialismo a exalar asneiras no ouvido alheio. Durma-se com um barulho destes...