quinta-feira, 27 de maio de 2010

NÃO QUERO TÃO CEDO LEMBRAR DE MEUS SONHOS





UM SONHO QUE NÃO QUERIA TER SONHADO!

Acredito que todo mundo sonhe, mas quantos ao acordar se lembram do que realmente sonharam? Se foi sequer colorido ou em preto e branco. Eu, por exemplo dificilmente me lembro do que sonhei. Só quando o mesmo é forte e me faz suar. Pois é, hoje acordei com esta sensação. Tive um sonho daqueles tenebrosos. Verdadeiro pesadelo. Imaginem que a Argentina invadiu o Brasil e tomou nosso território fronteiriço central e o resto até a altura do Espírito Santo. O fez e de vingança nos deixou Brasília, com todo o seu corpo político intacto.

Como nossos caros aviões comprados a França não haviam ainda sido entregues, ficamos presa fácil. Nossos mais ternos aliados, Bolívia e Venezuela, nada fizeram, ou melhor o Evo aproveitou para nacionalizar nossos restantes investimentos em seu pais e pediu em carta expressa a presidenta Argentina, que lhe devolvessem o Acre e parte do Mato Grosso. A proposta do Acre foi imediatamente aceita, pois, como seu povo havia elegido o Sarney como senador, Cristina, mulher vivida, sabia que ali era um lugar que não valeria a pena tentar implantar o peronismo. O Chavez, implantou sua imensa área glútea em Brasília. Explico depois.

Este foi talvez o maior tormento. Como Lula estava para variar em algum lugar fora de nosso território e a dona Dilma se esbaldando na Madison e na Quinta Avenida em New York, o Chavez assumiu em nome de seus maiores amigos as rédeas do que restou de nosso pais. E sua primeira ordem foi que os banhos das famílias fossem apenas um e de não mais de 3 minutos.

Lula pediu ao Obama que o ajudasse, afinal ele o havia um dia dito ser ele o “Cara”. O presidente norte-americano, sorriu e lembrou a Lula que infelizmente não o poderia ajudar, pois se assim o fizesse, poderia aranhar seus grandes laços de amizade com Chavez, Morales, os Castro e o mahmoud com m minúsculo. Obama provou mesmo ser um gozador. O mahmoud, com m minúsculo, por garantia mudou o seu número de celular. Imaginem ter um sindicalista asilado no Iran...

Sem outras opções, nosso presidente e sua herdeira, tiveram como castigo ter que se refugiar em Cuba, ainda não reconstruída com o dinheiro de nossos impostos. Mas era melhor do que Brasília, que ambos achavam uma chatura e não teriam mais apoio parlamentar, já que tanto os Ptralhas como os partidos que lhe apoiavam antes lhe propiciando governabilidade em troca de favores, já haviam aderido ao Peronismo.

Sarney, Collor e Calheiros, foram os primeiros a pedir audiência com a presidenta do país agora ainda mais vizinho. Queriam ter salvo conduto para passar seus fins de semana no Rio de Janeiro. Negados, foram a embaixada norte-americana renovar seus vistos, pois, só lhes restou Miami como opção. O Dirceu, imediatamente se transferiu para São Paulo, agora como governador e com plenos poderes ortogados pelo novo governo de maquinar uma invasão ao Chile, onde lhe garantiriam a presidência. Ele exigiu levar com ele sua equipe: Delubio, Duda e Valério e que dessem voz de prisão e posterior pena de morte ao Gabeira. Perguntado qual o seu relacionamento com dona Dilma, foi claro: apenas lhe indiquei meu cirurgião plástico. Nada mais do que isto! Mas para garantir seu futuro passou para Cristina o manual de implantação do Mensalão, o mais eficaz projeto da gestão Lula, que para os argentinos passou a ser conhecido como o Mensalyon. Assim com a bolsa família de lo Paquete de los Desesperados.

A Dona Dilma pensou em fazer greve de fome, mas seu mentor lhe lembrou que isto era coisa de bandido. Que o ideal era ela voltar as suas origens e fundasse um grupo de terroristas no Brasil, que explodisse e roubasse bancos. O que ela refugou, pois, quem está acostumada com Louis Vitton, não quer mais andar na clandestinidade. Quanto mais se esconder em Volkswagens para explodir com militares de baixo escalão.

Quando ela perguntou a nosso presidente se ele voltaria aos sindicatos, ouviu dele a seguinte resposta:  Nunca mais. Pobre me dá urticária, cumpanheira!

O que será de nosso Carnaval, pensei. Vocês imaginam gente de Buenos Aires desfilando no sambódromo? E as novelas? Seriam substituídas pelas mexicanas? Teríamos que agüentar o Maradona, ouvir Tango, tomar mate, e a Cristina... bem pior que a dona Dilma ela não poderia ser...

Fundiram o Corintias e o Flamengo, num clube só. Chamado Boca Juniors do Norte. Eu daqui pensei, uma coisa há de bom. Vamos agora para a Copa de Messi, não mais de Grafitte, mas imediatamente me lembrei que no banco estariam sentados, juntinhos e de mãos dadas, o Dunga e o Maradona. Foi então que acordei espavorido e suando por todos os meus poros. Iríamos definitivamente perder a Copa!


ABAIXO UM SONHO AINDA PIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Lula morreu, e Deus e o Diabo brigam porque nenhum dos dois quer ficar com ele. Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta que se alterne um mês no céu e outro no inferno. No 1° mês, Lula fica no céu. Deus não sabe o que fazer, quase fica louco. O metalúrgico bagunça tudo. Atrapalha todos os elementos das orações e da liturgia. Dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos, tenta formar uma coligação de maioria absoluta na base da compra de votos.
Suborna os arcanjos e os querubins. Transfere um km quadrado do céu para o inferno. Nomeia anjos provisórios aos milhares. Intervém nas comunicações aos Santos. Troca as placas das portas de São Pedro. Envia um projeto de lei aos apóstolos para reformar os Dez Mandamentos e anistiar Lúcifer. Funda o PTC, o "Partido dos Trabalhadores Celestiais", com estrela azul clarinho. O céu vira um caos.
As pessoas não o suportam mais e promovem piquetes e invasões. Deus não vê a hora de chegar o fim do mês para mandá-lo para o inferno.. Quando Lula, finalmente, se vai, Deus respira aliviado. Mas lá pelo dia 20, começa a sofrer novamente, pensando que dentro de 10 dias terá que voltar a vê-lo. No primeiro dia do mês seguinte nada acontece e Lula não volta do Inferno. No 5° dia, ainda sem notícias, Deus estava feliz, mas logo começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, Lula poderia querer passar dois meses seguidos no Paraíso... Desesperado com a mera possibilidade, Deus decide ligar para o inferno para perguntar ao diabo o que estava acontecendo. Ring...ring...ring...!!! Atende um diabinho e Deus pergunta: "Por favor, posso falar com o Demônio?" "Qual dos dois?", - responde o empregado - "O vermelho com chifres ou o filho da puta sem dedo?

"IMPORTANTE: TODO AQUELE QUE RECEBER ESTA PIADA, TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE, EM DEFESA DA JUSTICA E DA DEMOCRACIA, RETRANSMITA-LA A PELO MENOS 10 PESSOAS. SE VOCE ROMPER A CADEIA, A DILMA PODE SE ELEGER... E EM 2014 ELE PODE VOLTAR