quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O QUINTO DEBATE

Findo o quinto e último embate... ou melhor debate, fica muito claro pelo menos para mim, que nível de candidatos temos:

1. Plinio, que tem o maior poder convencimento de todos, falta-lhe um projeto - já que a única solução que apresenta é o do calote - e principalmente votos.

2. Marina, que sonha alta com os pés bem longe do chão, mas que pelo menos provou a mim, uma grande força de vontade. Um exemplo de vida e obstinação. Um exemplo da possibilidade de um analfabeto em se tornar - mesmo a partir dos 18 anos de idade - alguém com poder de raciocínio e com clara facilidade de comunicação, sem erros grosseiros na língua mãe. Porque isto é importante? Porque não se pode dizer o mesmo de nosso presidente, que vem desta mesma origem, teve as mesmas oportunidades, não se educou porque não quis. Preferiu o caminho mais fácil.

3. Dona Dilma Botox, mais uma vez provou não ter capacidade de comunicação, demonstrou não ter o menor traquejo de gerenciamento, além do que não possui raciocínio lógico e troca as letras que nem o Hortelino. Quando quer dizer governo sai projeto e se agarra com unhas em dentes no governo Lula como base de sua candidatura. Como toda herdeira tem que o fazer.

4. Serra, que não agrada, mas tem a locução típica do gerente. Aquele que sabe o que diz e que não promete, apenas diz o que vai fazer. E parece que tem a capacidade de fazê-lo

Se um dos candidatos tivesse o poder convencimento verbal do Plinio, a força de vontade da Marina, a capacidade gerencial do Serra e a máquina eleitoral por trás de Dona Dilma, aí sim poderia ser considerado aquele que deveria nos governar.

A grande piada do dia. Dona Dilma afirmou, com a maior cara de pau... ou melhor de botox, que todas as doações para a sua campanha são oficiais. Soterraram o Valerioduto?

O Presidente Lula em seu pronunciamento no video que apresentei ontem, afirma que o povo cubano é melhor que o brasileiro, pois, tem dignidade. Isto não é uma opinião. Isto é um fato. Se ele estava meu animado com as branquinhas, não sei. Mas que falou, falou.

O que não entendo é porque. Afinal porque um povo tão digno tenha que ser proibido de sair de seu pais? Para não se contaminar? O que sei é que aqui em Miami existem zilhões de cubanos e nenhum deles quer voltar. Da mesma forma que existem milhares de brasileiros por aqui, muitos deles vivendo em condições melhores que as que tinham no Brasil, mas felizmente ainda são livres para ir e voltar. E todos anseiam em voltar. Talvez isto nos faça não ter dignidade.

Tive até aqui paciência com o presidente Lula. Na verdade, nunca o considerei burro, apenas ignorante e inculto. Demonstra ter a vivacidade do sobrevivente. E minha vó Adelina sempre me ensinou a ter respeito pelos menos dotados. Assim sendo, sempre respeitei-o, mas acusar o povo brasileiro - aquele que paga o seu salário e todas as suas mordomias, que todos sabemos não serem poucas - de ser inferior ao cubano, para mim é um acinte. Coisa de bêbado ou de quem ainda não sacou sua "macunaimação". Logo, com todo respeito a seu cargo e ao senhor como ser humano, me perdoe mas vá a merda!

Vou votar no Serra, mesmo não o considerando o candidato ideal. Mas se tivesse uma empresa, seria ele - entre as quatro opções existentes - a quem daria a presidência. Você, por acaso daria a dona Dilma Botox?