sábado, 18 de setembro de 2010

O MAR DE ALMIRANTE

Não consigo realmente entender como existe ainda gente – principalmente entre os ligados ao PT - que raciocinam e acreditam localmente.  Sem a mínima visão global dos fatores que interagem na economia e na politica de qualquer nação seja ela regulada pela direita ou pela esquerda. Estes mesmos gestores das verdades bíblicas agem como se não existisse um mundo afora de suas fronteiras e que este mesmo mundo não possa agir positivamente ou negativamente sobre a nossa situação social e econômica.

Pois bem, que uma pessoa despreparada e colocada em um lugar que não lhe pertence como dona Dilma, pense desta forma, ok, dá até para se aceitar. Mas vinda do presidente de uma nação, que depois de 8 anos de governo não consegue deixar que a ficha caia, é dose!

O presidente Lula assumiu um pais estruturado economicamente e com uma direção pré determinada. Era manter o leme firme e esperar por fatores externos propícios. George Bush nos proveu destes fatores. Ele que pegara um pais economicamente são, com suas guerrinhas particulares, transfigurou o mundo a sua volta. E entregou a Obama um pais falido e em crise.

“Os Estados Unidos é um elefante que tem medo de um rato”. Que pouco entendimento da situação política, tem aquele que assim o disse…

Explico-me melhor. Respondam-me o que seria do mundo se George Bush não tivesse invadido o Alfagnistão e simplesmente não derrubasse a seguir Saddam Husseim de seu trono no Iraque, com aquela desculpa esfarrapada da existência de armas de massiva destruição?

1.    1. Os Estados Unidos teriam em seus cofres pelo menos mais três trilhões de dólares. O que não deixa de ser uma bela de uma ajuda.
2.    2. Muitas vidas de ambos os lados não teriam sido perdidas.
3.    3. A necessidade de moeda corrente, fez o credito ser cobrado e a crise mundial tivesse assim o seu inicio .
4.   4.  O Iraque era governado por um louco, mas que mantinha com a mão de ferro um pais complicado. Hoje, várias etnias tentam dominar o Iraque, e quando as tropas norte-americanas se retirarem, aí sim a situação se tornará melindrosa.
5.   5. Antigamente o problema era o regime Taliban, e sabia-se exatamente onde se concentrava. Hoje ele espalhou-se pelo continente, inclusive no até então considerado aliado Paquistão.
6.    6. Assim sendo, países como o Brasil, tiveram o cenário perfeito para lançarem suas velas ao mar.
   
   Logo, Little George, deve ser visto como um herói dentro do PT, pois, criou a perfeita situação que nos levou a um mar de almirante e que nos mantém longe das tempestades
   
   Houve mérito nosso? Não há dúvidas a este respeito. O que nosso presidente e seus correligionários esquecem é de citar quem implantou os alicerces do processo e quem indiretamente ajudou a solidificá-lo.