quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ALMAS DE INTELECTUALIDADE GEMEAS


Caro Renato, aprecio e muito suas colunas turfísticas.

Porém o desprazer de ler suas colunas políticas é imenso.

Sei lá que tipo de gente vc acha que deve governar, provavelmente os herdeiros do coronelismo, os filhos da elite portuguesa e burra, sei lá .... são mais escolados (e isso vale aos olhos dos que acham o país uma maravilha ... ao menos um presidente culto é legal né ...).

Os representantes são fruto do que a maioria decide. Eu digo chupa para os que odeiam o PT ... porque são os mesmos que sempre viram suas empregadas domésticas, zeladores, porteiros etc com uma sub raça ...

Engraçado é que política prá classe média e alta não muda nada ... tanto faz, seu emprego continuará igual ... vc paga seu convenio igual, nada muda ... então a revolta dessa elite medíocre é puro RECALQUE.

Saudações,

RECEBI ESTE E-MAIL EM PAPEL TIMBRADO DO STUD BOOK BRASILEIRO, LOGO PODE SER A OPINIÃO DAQUELA ENTIDADE. MAS NÃO ACREDITO QUE SEJA. OU PELO MENOS PREFIRO NÃO ACREDITAR, POIS TENHO UM EXCELENTE CONTATO COM SEU PRESIDENTE E GRANDE PARTE DE SUA DIRETORIA. DIRIA QUE USAR O TIMBRE DE UMA ENTIDADE, PARA QUEM PRESTA SERVIÇOS, COM O INTUITO DE EMITIR UMA OPINIÃO DE CUNHO EXTRITAMENTE PESSOAL, É PARA MIM - DA ELITE MEDIOCRE E RECALCADA - UMA FALTA INDELEVEL E QUE DEVERIA SER COIBIDA.

E o recebi no mesmo dia, em que nosso presidente, o da Republica, um elemento nada recalcado saía com mais esta outra pérola, desferida em um daqueles seus nauseantes e apelativos discursos de improviso permeados por pouca concordância verbal no idioma pátrio: Os Estados Unidos é um elefante que se borra com um rato!

No e-mail a frase Eu digo chupa para os que odeiam o PT ..a meu conceito refletem a similaridade de gosto intelectual entre o leitor e nosso atual presidente da república. Almas de intelectualidades gemeas... Espero apenas que não seja esta a opinião da entidade que timbra o seu e-mail.

Concordo que de rato, nosso presidente realmente entenda, afinal ele convive no meio de muitos deles. Sei também que ele deva estar magoadp - e com toda razão - pois, só agora caiu a ficha em sua cabecinha, que o presidente Obama é um gozador e o foi internacionalmente em grande escala, quando o chamou de o cara. E penso igualmente que o presidente da republica, que representa uma nação, não deva tecer este tipo de comentário, ofensivo e de baixo calão. Aliás não vejo comentários de outros dignatários neste nível verbal, a não ser em países como os do Iran, Venezuela e Coréia do Norte. O que cria a possibilidade de um dia sermos comparados a eles, graças as infelizes conotações dadas oficialmente pelo presidente de nossa nação. 

Pelo teor do e-mail dá para se aquilatar que o recalque existe. Mas não creio ser da nossa parte. Ou melhor da classe ou elite medíocre que o distinto leitor tenta imputar, naqueles que não vivem das benesses do governo, nem dos programas de distribuíções de migalhas que garantam a atual gestão, não só votos, como imensa popularidade.  Hitler, Peron e Al Capone, igualmente atingiram estes altos índices de popularidade, por distribuíções de bens análogos. E sabemos exatamente onde eles chegaram.

A classe que trabalha, vive do suor de seu próprio corpo, esteja ela inserida na camada que o leitor rotular, merece respeito, tem direito a voto e acima de tudo opinião. Não creio que isto seja um recalque.

Saudações
Renato Gameiro

PS1 - Quando uma percentual atinge as raias da unanimidade, é por que ele tende a ser burro. Já dizia Nelson Rodrigues.
PS2.Reservo-me no direito de manter a titularidade do autor deste e-mail anônima, embora manterei este e-mail em meus arquivos, no caso de haverem dúvidas sobre a veracidade do mesmo.