sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Intencional? Coincidente?

As vezes eu acho que estou entrando naquele grupo conspiratório, que pensa que tudo que acontece no Brasil, faz parte de uma trama urdida de forma machiavélica, por gente que tem o diabo na pele. Mas desta vez, não acho que esteja exagerando, afinal são muitas pequenas coincidências superpostas e todas apontando em uma mesma direção.

Mas vamos a elas:

1. Primeiro nosso presidente escolher como herdeira a seu trono, uma senhora que muitos afirmam estar em estado terminal de saúde e que dificilmente conseguiria completar o mandato de 4 anos. Imaginem se ela morre a comoção nacional que isto traria. Seu enterro seria a reedição dos de Getulio Vargas e Tancredo Neves.

2. Segundo ser escolhido para vice-presidente um parlamentar daquele tipo que não fede nem cheira, evidentemente pertencente as lides do partido mais aliado a causa de manter o poder a todo custo.

3. Nos comicios e nas aparições televisivas este vice presidente fica totalmente alijado do baile. Demonstram acintosamente que ele é apenas elemento figurativo. Como aquele cara que não sabe jogar bola, mas como falta um no time, o colocam de ponta esquerda, mas ninguém pode lhe passar a bola.

4. Ai, a turma do PT resolve montar a equipe de transição da futura presidente e colocam três elementos do partido e deixam mais uma vez de fora, aquele que foi escolhido para ser o vice presidente. Teoricamente o segundo homem em importância da nação. O PMDB chia, e aumentam a equipe para 4, numa espécie da cala boca. O vice presidente vai para a ponta esquerda...

5. Não satisfeitos, e talvez temerosos com a saúde da presidente recém eleita, dias após sua eleição, apresentam esta emenda que o vice-presidente, não assume mais se o presidente morrer, levar um impeachment pela cara ou mesmo adoecer gravemente. Tudo que para muitos pode acontecer sem surpresa, em se tratando da pessoa que foi eleita.

6. Hoje é um risco para o PT esperar 4 anos. Serra conseguiu quase 45% do eleitorado e se por algum motivo se juntar com Marina, os Petralhas sambam bonitinho em 2014, o ano em que a Copa do Mundo e as olimpíadas vão rolar. E com elas, a mufanfa, o prestigio e o poder!

Intencional? Coincidente? A escolha de uma senhora com sérios problemas de saúde e a mudança da lei dias depois de consumado o cadáver. Afinal, porque arriscar a perda em 4 anos, se em 2 poder-se-á garantir mais quatro. Ao todo seriam seis, que sempre é melhor do que quatro.  Até nosso presidente de pouco esmero aritmético é capaz de sacar isto. E ademais com o Brasil ganhando a Copa, quem sabe? Com Copa ganha, até o Medici foi aplaudido.

Evidentemente que se o quinto item se torna realidade, imaginem quem volta para salvar o pais?

Uma eleição em 90 dias, é balela. Nosso etílico presidente - se a cirrose não o pegar antes - volta nos braços do povo e suas primeira palavras serão. "Nunca na história deste pais, sentimos tanto a perda de uma cumpanheira, nunca um presidente da republica teve que se sacrificar tanto para o engrandecimento de uma nação..."

Aqui vai uma opinião de quem vivência de mais de 60 anos. Quando uma pessoa, principalmente se tratando de um político, de um advogado ou de um embaixador repete em diversas oportunidades - mesmo não sendo perguntado - algo, é porque ele quer desviar atenção daquilo que realmente tem em mente e irá fazer. O que é normalmente ao contrário do que está pregando.

Pois bem, nosso presidente, cansou de afirmar no dia seguinte a decisão do pleito que não quer ouvir falar em governo. Que o mandato é da Dilma e o Brasil terá que agora ter a cara dela e agir a semelhança da mesma. Desculpem, mas isto me cheira a desculpa esfarrapada. Maracutaia da braba, típica daquelas que o cardeal Richelieu fazia, para ter seus orgasmos solitários e extremamente particulares.

Acredito que isto visto sobre o perfil José Dirceu, pode servir de comparação em relação ao cardeal francês. Vocês não acham?