terça-feira, 2 de novembro de 2010

CARTA DE SERGIO RAMOS


Prezados Amigos, envio minhas impressões sobre o último final de semana político

Sempre entendi que política e religião são assuntos difíceis de serem discutidos.
Passadas as eleições, me permito emitir meus pontos de vista pessoais, respeitando todas as opiniões contrárias.

1) Sou uma pessoa muito decepcionada com o PSDB e especialmente não gosto do José Serra.
Creio firmemente que FHC foi o mais educado, o mais inteligente, o mais preparado, quem melhor me representou e melhor representou a Nação, um homem que tinha na primeira dama uma dama realmente, um homem com imenso respaldo político e com condições de promover todas as mudanças necessárias nesse país.
Entendo que ele começou bem e se perdeu, lasmimavelmente.
Por isso a minha decepção com o PSDB
Votei no Serra e no PSDB nessa semana apenas para evitar o que considero um mal muito maior, e confesso estar cansado de sempre vota r contra, e quase nunca em alguém em quem eu confie.
O último em quem confiei foi o Governador Mario Covas, infelizmente falecido muito, muito antes do que merecíamos.

2) Já disse aqui várias vezes o que penso dos políticos.
Não crieo que haja um só político de sucesso que não tenha se corrompido, porque entendo ser impossível chegar a um cargo de destaque incólume.
Se uma enorme grade fosse construída em volta do Congresso Nacional, a criminalidade diminuiria esponencialmente no país.
Melhor ainda seria se o Senado fosse considerado a prisão especial, para os criminosos hediondos.

3) Acho o povo brasileiro, diferente do que a maioria gosta de apregoar, um povinho mesquinho e covarde, totalmente imoral, embora travestido de moralista.
Um povo que se curva ao mais poderoso e em seguida, faz curvar-se o funcionário que dele está abaixo ou a familia que espera em casa.
A grande maioria do povo brasileiro n ão combate a escória política porque lá no fundo, essa escória é tudo que cada um desse povo gostaria de ser (existem, lógico as excessões, estou generalizando)

4) Vejo no PT o grupo mais autoritário que governou o país em toda minha vida, superando em muito a ditadura militar , além de incompetentes, demagogos (ou populistas, como muitos gostam)
 Entendo que o atual presidente deixou como legado, o maior prejuízo que esse país já teve, muito maior que a evasão de divisas do Brasil Colônia em relação a perda de riquezas para o Reino de Portugal.

Na minha visão, o Sr. Lula corrompeu a maior salvaguarda dos cidadãos desse país, o Supremo Tribunal Federal, um órgão aonde se eu for passar por perto nos dias atuais, segurarei bem firme minha carteira com meus minguados trocadinhos e tamparei meu nariz fortemente com meu lenço

Entendo que o "bolsa família" representará, a médio prazo, a falencia da Nação, com h ordas de pessoas sem intstrução, sem qualificação e sem futuro, invadindo as cidades dos centros mais adiantados, todas essas pessoas geradas pela falta de visão e cultura de mães e pais sem recursos, que tiveram mais e mais filhos para aumentar sua renda no famigerado "bolsa família", e protegidos pela irresponsabilidade de um mini ditador inconsequente.

5) Vivi pequena parte da ditadura, e embora reconheça que se faltavam recursos intelectuais aos militares, sobrava-lhes competência para tirar da sociedade quem os incomodava.
Dessa forma, os dez dias que Lula passou preso durante toda  sua vida e as recentes declarações que ele proferiu, se gabando dos pivilégios que tinha com Erasmo Dias (pasmem), só me faz ter certeza que ele era muito mais situação que resistência durante a ditadura militar.

6) Da mesma forma tenho convicção que da infindável lista de crimes da futura presidente (nada de presidenta, pelo bem do portug ues), o assalto a casa do ex governador Ademar de Barros nada teve de resistência contra a ditadura.
Anistia aos crimes políticas é uma discussão. P
roteção a extorção, assalto e assassinato ao meu ver é outra coisa

7) Mais que o cargo de presidente, creio que o Brasil perdeu muito mais com o aumento das cadeiras no legislativo conseguido pelo PT.
Inúmeras vezes o radicalismo e autoritarismo desse partido provaram qe uma parcela substancial das cadeiras da câmara nas mãos de radicais irresponsáveis, imorais e autoritários pode ser muito mais prejudicial ao país do que ocupar o maior cargo executivo.

Acredito que esse riquíssimo país possa suportar mais anos de corrupção, de sem vergonhisse, de roubalheira, como sempre tem sido no executivo, mas temo pelas mudanças legislativas que esses irracionais do PT possam promover.
Temo pelo país e por nossos filhos.

Vejo o Brasil cada vez mais parecido com a V enezuela, tanto no aumento dos manaciais de petróleo como na qualidade dos ditadores que produz.
Dilma é ainda mais "Hugo Chaviana" do que Lula, para nosso pesar.

Que pena, Brasil!

E que Deus (deuses de todas as religiões) nos protejam.
 
Sergio Ramos