segunda-feira, 26 de novembro de 2012

UMA NAÇÃO ACÉFALA... A FLOR DA PELE

Imaginem: 17 Mortes diretamente ligadas a torcidas organizadas, só este ano aqui no Brasil. Existirão nos outros mercados, números iguais? Você habitante de Recife, o que acha dos torcedores de Nautico e Sport fazerem das ruas de Recife, uma praça de guerra?

Você habitante da grande São Paulo, conseguiu sobreviver a noite de ontem? Que coisa perigosa está se transformando, aquela que considero a mais importante cidade de nosso pais. Está até parecendo o Rio de Janeiro de anos atrás. E agora com o PT administrando a cidade, como ficarão as coisas? As duas ultimas prefeitas do PT, quebraram a cidade ao meio. Será que o novo prefeito veio para terminar o serviço?

Isto me faz me lembrar, uma piada que anda correndo pela Internet. Dizem as más línguas, que a senhora Marta Suplici, ex-prefeita de São Paulo e atualmente ministra do faz de conta, já na saída de sua visita ao Papa, a quem deu santinhos com a imagem do ex-presidente Lula, demonstrou a necessidade de ir ao banheiro para fazer pipi. Perguntando ao papa, onde estaria o banheiro feminino mais próximo, obteve de sua santidade a resposta, que infelizmente o Vaticano estava equipado com apenas banheiros masculinos, mas que se ela atravessasse a praça, atrás da imagem de São Pedro, ela poderia fazer suas necessidades, sem que fosse notada. Ela arregalou os olhos e perguntou: mas isto não seria pecado mortal? Sua santidade sorriu e complementou: para quem já cagou em São Paulo, fazer pipi em São Pedro é no máximo pecado venial... 

Você habitante de Santa Catarina se sente seguro em usar um transporte público? Ou usar um caixa eletronico em qualquer ponto do país, mesmo durante a luz do dia?

Você habitante de Brasilia e cercanias dentro Estado de Góias, se sente seguro como o senhor Cachoeira em liberdade? Os juizes e policiais que analisam seu caso, parecem que não. Afinal por que se utilizam de guardas pessoais? E com um ministro que afirma preferir a morte, a ir para uma prisão brasileira?

Você habitante do Rio de Janeiro, realmente acredita que as favelas brasileiras estão pacificadas? Se acredita, por que não passar o seu fim de semana subindo a Rocinha ou fazendo um picnic na Favela da Maré?

Você que preza a vida humana, acha que a situação do indio brasileiro está segura? Houve um entendimento e uma pacificação entre poceiros e indigenas?

Pois é, cada vez mais vejo o nosso Brasil como um palco de uma má ópera bufa. Dirigida por gente cega, que não consegue sequer ver que houve uma coisa horrenda chamada mensalão. E imaginando que nossa sociedade é burra, tenta tapar o sol com a peneira, com histórias de caixa dois, dividas de campanha e outras mentirinhas a mais. 

Vendemos a imagem de um pais em desenvolvimento. Mas o que se sente é um total descompromentimento com as normas minimas de sobrevivência. Somos uma nação acéfala a quase uma década. Vivemos do jeitinho que o senhor Lula quer. Na escuridão e debaixo da merda, qual cogumelos. Nunca na história deste pais, nossa população foi tão orfã. Repaginando, a população que raciocina...

Será tudo isto um reflexo da impunidade que impera no Brasil estes últimos 10 anos? Ou aquela música aqui se aplica a cada segundo vivido no Brasil hoje administrado pelo PT e bases aliadas

o que não tem governo nem nunca terá, 
o que não tem vergonha nem nunca terá, 
o que não tem juizo, 
o que será, o que será?

Nós que não temos guerras étnicas, como está agora acontecendo neste exato momento no oriente, fazemos de nossa maior diversão um inferno. Onde isto vai nos levar? espero que não para onde eu penso que estamos indo...