quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A CULPA É DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

O Brasil continua me surpreendendo a cada minuto. A novidade de agora é dona Dilma, dando força as investigações da Policia Federal. como ela estivesse preocupada com o resultado das mesmas. Preocupada ela esta, pois, logo, logo o seu nome e de alguns de seus superiores vão vir a tona. É apenas uma questão de tempo. mas se a coisa parasse por ai, dava até para se entender. O problema, é que como sempre, ela quer se justificar e quando abre a boca, o que sai de dentro geralmente fede. Tentar colocar a culpa no FHC, por não ter levado a efeito uma investigação desta e isto fazer a Petrobras chegar onde chegou - mesmo durante um período que ela, Dona Dilma, era presidente do conselho da empresa - é piada sem graça.

está certo que desde o seu nascedouro que em nossa Republica, quando uma investigação era tentada levar adiante, imediatamente o que vinha em minha cabeça, e na cabeça de meus pais, avôs, bisavôs e tataravôs, era que não ía dar em nada. Hoje se diz que vai virar pizza. Antigamente deviam usar outra expressão.

Tudo de mal que a péssima administração do PT fez e hoje colhe, passou a ser culpa do FHC. Melhor que não tenham culpado o Getúlio, que inventou a Petrobrás, e por isto deveria ser culpabilidade, por esta empresa chegar ao ridículo que se encontra. Investiga-se a possibilidade da queda do III Reich, das torres gêmeas de Manhattan, do império Inca, terem igualmente sido culpa do FHC. Só não é sua culpa ter entregado seu governo a um torneiro mecânico aposentado por invalidez, uma economia sólida e em ascensão. Dona Dilma, como bom poste que parece ser, nunca tem culpa de nada. Continua sendo, encosto de bêbado e mictório de caninos...

A razão das investigações pela primeira vez eparecendo ir ao âmago da situação, é que o rombo que o PT e sua base aliada, deram, nunca antes foi sequer pensado, na história deste pais. O problema é que o brasil, ao contrário dos Estados Unidos, político tem fórum diferenciado e ai a coisa cai na mão do STF, que hoje é todo de gente colocada a dedo pelo PT.

E a turma do PT, condenada pelo escândalo do mensalão, já está quase toda em casa. Isto não é mais uma pizza. É uma feijoada...