sexta-feira, 19 de abril de 2013

E VIVA O MILAGRE BRASILEIRO

Não sou economista e muito menos capaz de entender os mirabolantes planejamentos financeiros da turma do PT e sua "base aliada", que alguns denominam como os petralhas. Mas o que sei, que a nossa politica monetária é para enganar trouxa de carteirinha e certidão lavrada em cartório. Definitivamente o Brasil tá dando muito lucro fora, mas um tremendo deficit para quem lá mora.

Vocês já tomaram conhecimento a que preço está sendo vendido o tomate? Sim, tomate aquela coisa vermelhinha que dá que nem xuxu, em qualquer cantinho do planeta? Que aqui, no estado que estou no momento, Kentucky, é quase de graça. Pois bem, tomate no Brasil está sendo transacionado a preço de filet mignon e eu ai penso o que é mais custoso e demorado, se plantar tomates ou se criar bovinos? Me refiro aos bovinos reais, não os virtuais, que alguns chefes de senado brasileiro, são acusados de criar, com o único intuito de esquentar suas moedas de origem duvidosa.

Ai eu estou dirigindo meu carro de Lexington, para Versailles, quando aparece a noticia que os restaurantes de massas de São Paulo, vão por um período ainda não determinado de duração, simplesmente abolir o uso do tomate. Pizza e massa sem tomate. E que nem cabeça de partidário do PT. Sem gosto e sem graça. Todavia, não será necessário se provar, para saber o gosto que tem.

Na mesma reportagem, entra de repente, um funcionário do alto escalão de uma das mais importantes companhias aéreas deste pais, a American Airlines, afirmando que em todos os vôos em que uma das pernas for o Brasil, foram sancionados os limites de tamanho de mala e peso, para que o brasileiro possam aqui vir e comprar. Nosso pais é o único a contar com esta vantagem. Inocentemente, a jornalista comenta que então com este abono substancial poucos são os passageiros, são taxados com um pagamento do excesso de peso. Ao que o funcionário replicou que não. Que mesmo assim o excesso de peso é grande. Logo, esta política monetária do PT, está criando um verdadeiro êxodo de nossa economia.

O Brasil, por seu excesso de taxas, faz de seus produtos os mais caros de consumo interno. Roupas no Brasil, nem pensar. Carros? sai fora e agora até os tomates. Já é projeto do PT, cobrar uma taxa sobre o ar que se respira. A isenção será apenas levada a efeito, em seus mais fortes redutos eleitorais...

Fazer um pais parecer "crescer", escamoteando a divida interna e colocando as vezes 60% de impostos nos produtos que a população tem a necessidade de consumir, é a forma do PT conseguir manter a coisa funcionando, com mensalões e escândalos semanais de desvios e roubos. Ai se aumenta o salário, mínimo, se distribui cestas básicas, oficializam-se profissões, e o povão se sente ajudado, quando na verdade esta sendo cada dia mais endividado e hiper taxado, em tudo aquilo que consome.

E viva o milagre brasileiro...