terça-feira, 21 de agosto de 2012

NOSSA OPERA BUFA

Não creio que aja, qualquer resquício de dúvida, que o Partido dos Trabalhadores, falhou em sua missão principal, que era, até que provou ao contrário, melhorar o nível de vida daquele que trabalha. Por isto até usou como nome de sua agremiação, Trabalhadores. E na verdade, por aquelas incongruências da vida, aquele que sempre foi a sua ponta de lança, o senhor Luis Inácio Lula da Silva, é o que menos trabalha. Fala muito, mas sempre trabalhou pouco. E quando se cansou, perder parte de um dedo, no final não acabou sendo mal negócio...

Nossa situação política, a partir de 2003, quando o PT tomou as rédeas de uma nação que tinha um plano econômico, finalmente estabilizado pela gestão anterior, sempre foi uma cortina de fumaça consubstanciada em esperança, mas que na verdade quando se dissipou, com o passar dos anos, o que se viu foi a eterna realidade de sempre: a de se assumir o poder, tentar eternizar-se ao custo que for necessário e trazer para si e para os seus, vantagem em tudo.

Não há dúvidas que hoje somos um pais com um pouco mais de sanidade financeira. O que era de se esperar, afinal os alicerces duramente plantados pela gestão anterior, precisavam a penas ser mantidos e que uma casa sobre os mesmos fosse erigida. Não sei se foi ideia do senhor Lula, ou quem sabe imposição daqueles que lhe garantiram o poder, mas embora ele negue, a política financeira foi mantida. e aí está o segredo de seu único sucesso. Não mudar o que estava dando certo, como no final deu.

Como na fanfarra, imediatamente esquece-se o pai que gerou e apresenta-se apenas, o filho bonito e inteligente. E nunca esquecer de em toda retórica a iniciar com um emblemático: "nunca na história deste pai..."

Desculpem a minha opinião, mas para mim melhorar a vida do trabalhador e lhe proporcionar e dar acesso a um mínimo de segurança, educação e sanidade. Olhando para o atual quadro da segurança, vendo o estado em que se encontram as nossas escolas e tendo a coragem de encarar todo e qualquer hospital publico, descobre-se, que todo trabalhador tem hoje um geladeira e uma televisão, evidentemente que pagando um preço vil, mas sua saúde em nada melhorou, como também a educação de seus filhos e a segurança para toda a sua família.

Vivemos, sem sombras de dúvidas, uma ópera bufa. Que na verdade é uma pequena ópera cômica, que quer parecer uma ópera normal, mas infelizmente não foi escrita por Verdi, Puccini ou Donizetti. Tem sua graça, mas com o passar dos dias, não fica na mente daqueles que a assistiram. Infelizmente a similar montada pelo PT, está simplesmente acabando com as mentes e deixará um grande estrago, quando a conta vier a ser mandada. 

Seu Dirceu e companhia montaram um sistema de corrupção, que denominaram de coligação de partidos de sustentação de um base política. Como as armas de alta destruição, que só o senhor Bush acreditou existirem no Iraque, uma pantomina foi erguida, por intermédio de valeriodutos e mensalões. Dissipada a fumaça e vista a realidade como ela o é, pasmem, apenas nosso presidente em exercício, quer nos fazer crer, que não teve absoluto conhecimento do fato. Talvez porque viajasse muito. Talvez por ser uma alma pura. Quem sabe até por um pouco de desatenção...

E somos nós, que temos que dormir com um barulho deste, rezando antes de fechar os olhos, que não sejamos assaltados no dia seguinte, que nosso filho possa estudar em condições decentes e que nunca tenhamos que depender de um hospital publico. Mas em compensação, o financiamento daquele carro de seus sonhos é possível. Impossível será você pagá-lo.