quarta-feira, 10 de julho de 2013

O DESGOVERNO DE QUEM NÃO GOVERNA



Antes mesmo de dona Dilma se eleger, aqui mesmo alertei que ela era o poste que o imperador Lula queria colocar em seu trono, para quatro anos depois voltar, trazido nos ombros do povo. Ai os menos avisados, e principalmente os maus intencionados, urraram, que ela era uma mulher capaz e independente.  Por que? Ninguém era capaz de provar, já que ela nunca foi, vereadora, deputada, senadora, prefeita, governadora ou mesmo sindica de seu prédio. Mas era capaz,, pelo simples fato que o “homi”, garantira.

Vem a crise, ela corre desesperadamente com seu marqueteiro a tira-colo, para ver o Lula e o Pallocci, em São Paulo, numa ação inusitada: o presidente vai ao ex. Não o ex veio ao presidente. O que sugere que na realidade talvez o ex, nunca foi ex. Parece até, que ele nunca deixou de ser o presidente. Por isto estamos na merda em que nos encontramos...

A tonta, quando viu o circo pegar fogo, apelou para um constituinte. Ideia maluca que caiu em horas, ao ser ouvida pelo primeiro jurista consultado. Ai ela já em desespero apelou para o Plesbicirco. Nocauteada, esqueceu-se que nosso legislativo, é um girasol e que o sol não está mais sobre a sua cabeça. E ela não sabe onde o Lula está para acender a luz. Moral, a coisa foi adiada, apenas para ela não ficar falando sozinho sobre a sandice que lhe aviam aconselhado.

Qual será o próximo passo no processo empurra com a barriga, que a gente pode ainda se reeleger? Apelar para o despacho na encruzilhada? Consultar uma cigana? Colocar a culpa na espionagem norte-americana ou no Carlinhos Cachoeira? Invadir a Bolivia, para unir o povo em uma guerra? Comprar o resultado da copa do Mundo? Dona Dilma, a senhora que gosta de iniciar os textos que lhe obrigam a ler, não deve começar mais com aquele ridículo, NO MEU GOVERNO ... Pois, ficou provado por suas iniciativas, que a senhora não governa absolutamente nada! Empurrar com a barriga, não vai funcionar, pois,  a água já transbordou. os 20 centavos de aumento nos transportes, foi a última gota. A senhora não mostrou pulso, nem poderia, pois nunca provou ter, e agora reverter a situação é impossível.

Minha vó Adelina dizia que cão que late não morde. E a senhora mostrava-se sempre agressiva e mal humorada. Seia a alto defesa de quem talvez por sentir ser incapaz de morder, tentava inibir a aproximação de quem quer que fosse?

Ademais, quando a casa estar por cair, os tiros surgem de todos os lados. Os governos Lula e Dilma terão agora que preparar um script para explicar porque suas administrações sempre estiverem ligadas ao grupo EBX. Alguém tem dúvida sobre o BNDES. E não adianta garantir a este empresário, bolsa família, para que ele fique de bico calado. Agora que ele precisar de apoio, a dona Dilma e o seu senhor, Lula, não vão atender a seus telefonemas. Triste, mas real.