segunda-feira, 24 de junho de 2013

POR FAVOR. JOGUEM APENAS ARTEFATOS BIODEGRADÁVEIS!


Não seria agora, o momento exato para se levar adiante uma pesquisa popular e saber o que o povo acha sobre o governo de dona Dilma? Ela mesma em seu último dircurso, afirmou que está ouvindo a todas as demandas. Seria então perfeito. Ela não teria sequer de receber e conversar com as bases. gente como a gente, e que lhe causa náuseas. Ademais, haveria uma grande economia de custo, no momento em que os agentes da empresa responsável pela pesquisa nem precisariam bater à porta. O universo seria perfeito, pois, pelo que se pode ver nas imagens, tem gente de todas as idades e camadas sociais. Nada poderia ser escamoteado. Afinal o universo passa a ser real e visível. E se quiser tornar a situação regida por uma maior veracidade, poder-se-ia fazê-la de forma auditiva.

Dona Dilma foi ao ar em cadeia nacional, nesta última sexta-feira. Tudo preparado e “videotaipado”. Com direito de diretor de imagem e cameras diversas, que fixassem sua imagem de vários ângulos. Não faltou sequer, o requinte de vesti-la de  amarelo, como a seleção brasileira. Retocada no botox um detalhe chamava a atenção. Reparem o seu cabelo não mexia um milimetro sequer. Devia ser um capacete disfarçado, pois, ela anda meio receiosa que as pedras que andam voando nas cercanias de seu âmbiente de trabalho, possam lhe atingir. E o que ela arrumou com sua fala? Acredito que mais animosidade. Vocês viram na Internet a reação tempestuosa do Chuck Norris?

As pessoas no Rio de Janeiro - e acredito que em outras cidades - enquanto ela falava, vaiavam de suas janelas. As cenas que vocês podem constatar na Internet são dificieis até de acreditar. A Avenida Marapendi, na Barra da Tijuca do Rio de Janeiro, por exemplo, era um coro unânime de uma vaia uníssona, cristalina, apoteótica, revigorada por gritos de piranha e derivados deste mesmo conceito, mas impublicáveis aqui. Foi um coro monumental e inédito, porém altamente revelador. Nem o ex-presidente Collor foi capaz de angariar contra si tamanha animosidade. E não era para menos. Ele isentou-se de qualquer culpa. Jogou a responsabilidade no Congresso. Aquele que a apoia de forma quase que integral. Mas vamos ao detalhes.

Houveram coisas no último discurso de Dona Dilma - que na verdade mais parecia uma lição de casa, escrita por alguém e por ela declamada a frente da professora na escola -, que realmente me fazem crer que ela não tem a minima noção do que está se passando à sua volta. Ou talvez, como seu mentor politico, resolveu adotar a mesma reação de quando ele se sentia acuado: não vi, não ouvi e não tenho conhecimento do que seja. Esqueceu-se ela, que seu partido não preparou para ela, a blindagem que seu mentor ostenta. E agora que ela jogou a batata quente para cima do congresso, é a sua que vai esquentar, com aquilo que ela disse ser a força de nossa democracia, e que ela ressaltou, sem nenhuma modéstia, que sua geração defenderam e resgataram, a duras penas. Ela, parece que com as bombinhas, os outros certamente com os protestos...

Dizer que a despesa de construção e remodelação dos estádios - que ela chamou de “Arenas”, pois esta parte do texto deve ter vindo pronta dos dirigentes da FIFA - serão pagos pelos arrendatários, deve ser piada. Piada contada em um centro de retardamento mental e assim mesmo de mal gosto. Terminar, aquilo que deveria ser uma explicação do governo ao que estava acontecendo, pedindo ao povo para tratar bem a aqueles que comparecerão a COPA, me pareceu  no minimo, uma falta de tato político. Mas como o texto veio pronto, e não havia outra alternativa, pois, como se diz no nordeste, pau mandado, não discute, apenas cumpre, ela deva também ter pensado que se não houver Copa, muita comissão deverá ser devolvida. Por isto, ela teve que encarar a câmera com um falso sorriso nos lábios, em defesa e apoio a aqueles que a cercam e formam sua base política de apoio. 

Dona Dilma igualmente afirmou que o Brasil precisa evoluir em termos de educação, segurança e saúde. O que em outras palavras quer dizer, que pela primeira vez ela foi obrigada a aceitar o fato que seu governo é uma merda. Mas esqueceu de comentar, que não é por falta de dinheiro, pois, se dinheiro faltasse, ela não estaria perdoando dividas de países do qual ela pensa ter apoio de fazer o Brasil, um membro em outro patamar dentro da ONU ou emprestando dinheiro a rodo, a ditaduras mundialmente reconhecidas, pelos mesmos motivos.

O maior legado que o PT recebeu, da administração anterior, que foi o controlhe da inflação, infelizmente está sendo perdido. Por inabilidade do poder. Mas como diria um amigo, o que se esperar de torneiro mecânico de segunda categoria, que nem sabe manter seus dedos no lugar, e uma terrorista de terceira categoria, que nem sindica conseguiu ser de seu edifício. Receberam a mesa posta e estão conseguindo perder todos os pratos. A verdade é que neste governo está se gastando demais e recebendo bem menos. E nosso crédito é ficticio. A fachada caiu e não sei como os mercados internacionais vão se portar, daqui para a frente, perante a visão que estão tendo.


Uma coisa é certa, por um aumento de 20 centavos, o atual governo brasileiro e a FIFA de tabela, arrumaram uma encrenca enorme.

tanto assim que uma moça no facebook me perguntou se era hora de mandar um sapato nela. Respondi, que tomates seria uma preocupação mais ecológica e foi ai que me lembrei o preço em que se encontra os vermelhinhos. Os tomates, não os membros do PT e aconselhei que ela opta-se, em caso de ainda querer jogar algo, por produtos biodegradáveis.