quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

QUE VEIO ANTES O oVO OU A GALINHA

Tenho verdadeira ojeriza daqueles que tentam mascarar a verdadeira face da realidade. Esta semana, menos de 24 horas depois do massacre de 27 seres humanos, sendo 20 crianças, em uma escola de Connecticut, vem uma pessoa a televisão dizer que a culpa do massacre não pode ser atribuída as armas e sim a aquele à porta. Bizarro, para não se dizer pueril.

Voltamos ao período corinto, onde as primeiras imagens desta ave, apareceram em cerâmicas e que creio que a grande dúvida reinante, era o que veio antes: o ovo ou a galinha? Eu particularmente não tenho uma opinião formada sobre o aparecimento da raça Gallus Gallus Domesticus. O que sei é que se não houver ovo, não haverá galinha. E que se não houver galinha não haverá ovo. E onde entra o galo nesta história? Bem isto é uma outra história.

o que sei, é que se não houver arma, não haverá alguém que possa fazer mal proveito dela. Isto é simples de se entender. Ter acesso a armas deveria ser apenas acesso a militares, policiais e outras classe - que não marginais - que necessitam delas para manter a ordem.

Nos Estados Unidos, principalmente fora dos grandes centros metropolitanos, existe muito uso de armas, para fins de esporte. Embora eu não considere esporte, matar-se qualquer tipo de ser que respire. O controle maior sobre este aspecto deveria ser algo a nem ser discutido. Outrossim, grandes conglomerados de industrias que vivem deste artefato irão usar de toda a sua força política para tentar vender a idéia, que o culpado é apenas, aquele que faz mal uso dela. Da mesmo forma que a heroína e a cocaína. Produzi-las não deveria ser problema, pois, o problema está naquele que a consome e faz mal uso da mesma.

Creio que isto deva ser considerado uma piada.