segunda-feira, 3 de março de 2014

O DESAPEGO A LEI

Outro dia, aqui em Miami me perguntaram, qual era na realidade o regime político em que o Brasil vivia na atualidade? E eu respondi: o desapego a lei

Existe uma diferença abissal entre vontade reformista e ideal revolucionário, com desapego a lei. Os primeiros lutam por um ideal coletivo. Tentam uma mudança. Anseiam por uma sociedade mais equitativa e justa. O que o PT prega é justamente o último.  Lutam por um ideal próprio e anseiam por uma sociedade em que todos comam, durmam e votem naqueles que lhes garantem as bolsas esmolas. 

Seria isto socialismo? De maneira alguma. Comunismo? Menos ainda. Democracia? Nem pensar. O que muitos dos seguidores do ex-presidente Lula, ainda não sacaram é que o muro de Berlin caiu, que a União Soviétiva desapareceu e até a China tem hoje um economia capitalista. Estes dinossauros, que comandam o partido dos trabalhadores, ainda cultuam e se aliam a países socialmente pré-históricos, como Cuba, Coreia do Norte, Venezuela, Bolivia e Irã, verdadeiros anacronismos que simbolizam políticas fracassadas e de manutenção do poder pela corrupção ou com uso da força. Este grupelhos majoritários em um partido formado por espertalhões - hoje financeiramente muito bem sucedidos - não ofertam a aqueles a quem governam, nenhuma perspectiva de futuro. A não ser endividamento por intermédio de crédito.

E infelizmente grande parcela de nosso população aceita com resignação e vive embargados no fatalismo, como se o que acontece no Brasil, fosse inevitável como os fenômenos naturais , tais como terremotos, tsunamis, enchentes, ou mesmo, os pouco convincentes discursos de dona Dilma, que internacionalmente já não possuem respeitabilidade alguma.