O preço do alcóol aumenta em plena safra. Qual a razão? Desgoverno.
A tentativa do Planalto de manter os custos das obras para a Copa do Mundo sigilosos. Qual a razão? Desgoverno.
Marginais sendo soltos por decisão do congresso alegando questões de ordem financeiras. Qual a razão? Desgoverno.
Policias sendo pegos em todos es estados nos mais diversos tipos de falcatruas. Do roubo de gasolina, a de caixas de bancos e matando gente a custo de nada. Qual a razão? Desgoverno
Vivemos um desgoverno e não creio que isto seja uma surpresa para ninguém. Afinal a dona Dilma, não se elegeria a nada, nem a sindica de seu edifício, se não fosse apoiada pelo ex-presidente Lula. E porque foi apoiada e eleita? Desgoverno.
Lula, com aquele seu acentuado complexo de inferioridade, quis provar ao mundo que mesmo que apoiasse um poste, este venceria. E venceu porque? Desgoverno.
Nossa educação, nosso saneamento básico, nossa segurança continuam abaixo da critica. Qual a razão? desgoverno.
O Ministro Palloci, herdado das lides Lula, leva três semanas para tentar explicar seu subido enriquecimento. Pedi demissão, não explica absolutamente nada e quase arranca lágrimas da presidenta, que inconsolado o vê partir e coloca uma amiguinha em seu lugar. Qual a razão? Desgoverno.
É descoberto em 2009 que o filho do rei do Ministério dos Transportes - um feudo vitalício de um partido sem representatividade alguma, o PR - andava ganhando muita grana. O guri tinha pouco mais de 25 anos na época. Sigilo nas investigações, o tempo passa, moral da história, a impunidade leva o guri a aumentar seu cabedal financeiro em 85,000%. Seu pai, o rei do Ministério dos Transportes, que ganhou o feudo do ex-presidente Lula e o manteve com a aquiescência de dona Nula, dá ombros, continua a lhe repassar verbas, via licitantes até que a Veja e o Globo colocam a boca no trombone. Porque coisas como estas acontecem? Desgoverno.
A turma do mensalão, todos aqueles que um dia foram obrigados a renunciar a seus cargos para não perder direitos políticos estão de volta. Qual a razão? Desgoverno.
Ai o ministro dos transportes é obrigado a renunciar, volta a ser senador e reassume a presidencia de seu partido, o PR - cuja única obrigação é apoiar tudo o que o Planalto quiser colocar em prática - e tem a petulância de deixar claro que ele deve nomear seu sucessor. Qual a razão desta petulância? Desgoverno
E atribuem a todos estes desmandos algo que agora rotularam de governabilidade. Em nome desta monstruosidade inventada pelo PT, nossos ministérios são trocados pela total servilidade de certos partidos. Hoje a base política de nosso poder executivo é uma colcha de retalhos. E quando alguma falcatrua é pega - estão se tornando semanais - e cabeças têm que rolar, nossos ministérios, que nada mais são do que uma banca de troca e venda de favores, acusam a oposição e a imprensa de sensacionalismo barato. Qual a razão? Desgoverno.
Confesso que não conheço, no mundo desenvolvido ou emergente, um pais que em menos de um mês tenha que ter mudado quatro ministros, sendo três deles de pastas consideradas importantes. O balcão de negócios em que se transformou nosso primeiro escalão do executivo está por ruir. A ganância cada dia é maior. Todos querem uma fatia maior do bolo. Qual a razão? Desgoverno.
Não me surpreendo com mais nada. Um poste foi eleito e vive da luz emanada por aquele que o colocou lá. Logo, esta história de filho enriquecer rapidinho sem poder justificar seus ganhos, é já por demais conhecida, né seu Sarney, né seu Lula. Aliás como vão seus respectivos filhinhos? Ninguém fala mais neles. Empobreceram? Suicidaram-se? Qual a razão? Desgoverno.
Ao povo é dado crédito a juros exorbitantes para que industrias e bancos enriqueçam ainda mais e o povo se escravize, de uma vez por todas, com suas dívidas, que um dia podem ser até perdoadas em troca de seus votos. Não é assim com as cestas básicas, a ajuda a família de presidiários e outros projetos caça votos instituídos por mentes escravizantes, que vendem a idéia de estar ao lado dos escravizados? Qual a razão? Desgoverno.
Enquanto isto, Dona Dilma, que mantêm-se Nula, talvez para rimar como Lula, só se preocupa de trazer suas amiguinhas para rodeá-la no Planalto. Talvez para animar um pouco o chá das seis. Pi quem sabe por se sentir entediada de não poder assaltar mais um banco ou explodir alguma bombinha em algum lugar.
Mas uma coisa é certa este desgoverno tem nome: PT