A coisa que mais me trás receio no Brasil, é a falta de noticias, depois que o escândalo, fica ultrapassado e as manchetes se preocupam com outros. E no Brasil, na era PT, o que não falta são escândalos.
O que aconteceu com a senhora Rosemary Noronha, reconhecida nas ordas do PT, como a "bunduda do sindicato"? Como bunda no Brasil - ao contrário de celebro - é artigo de alta relevância, imediatamente a funcionária do Sindicato de Bancários de São Paulo, teve a atenção captada de José Dirceu, que a contratou como secretária do partido. Mas perdeu o uso exclusivo para o chefe, o ex-presidente Lula. Este, talvez impressionado pela qualidade de trabalho da mesma, ou pela fama que corria pelos corredores do partido que o elegeu, a nomeou, tão logo assumiu a presidência, chefe do gabinete de seu escritório em São Paulo. Um cargo de extrema importância e de demasiada confiança. Assim poderia possivelmente "despachar" com mais privacidade.
Rosemary Noronha, era de tanta confiança na presidência da república, que passou a ser companheira constante em todas as viagens internacionais do ex-presidente Lula, quando este não levava sua mulher, dona Marisa Leticia.
Lembro-me como se fosse hoje. Foi numa segunda feira de
Novembro, quando a casa da "bunduda do sindicato", caiu. A Policia federal havia iniciado uma ação contra a mesma. Invadiu sua residência e vasculhou tudo. Muito ti-ti-ti na imprensa, mas o tempo passou, e esqueceram-se de Rose.
Com seu descobridor na prisão, seu mentor escondido e mudo em sua casa, era de se esperar que ela - a detentora de afamada região glútea, estivesse a descoberto, a mercê das criticas e dos ataques. Mas, ao que parece, não está. Evaporou da mídia. Outros daqueles grandes mistérios que só acontecem no Brasil.